O Vert Battle 2025, maior campeonato de skate vertical do país, agitou o Ginásio do Tarumã, em Curitiba, neste fim de semana (11 e 12 de outubro). A terceira etapa do circuito nacional, homologada pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk), reúne os principais nomes da modalidade.
O primeiro lugar do masculino ficou com Gui Khury, brasileiro, nascido em Curitiba, de 16 anos. Já na categoria feminina, a vencedora foi Mizuho Hasegawa, japonesa de apenas 14 anos. Saiba mais no Instagram @vertbattle.
Veja as fotos de Rui Santos:
Com entrada gratuita mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível, o evento oferece uma programação completa para toda a família, com oficinas de skate gratuitas, espaço de games, cash for tricks, food trucks e shows musicais — incluindo Reação em Cadeia no sábado e Navala no domingo.
Entre os competidores, estão estrelas como Gui Khury, Augusto Akio, Luigi Cini, Rony Gomes, Raicca Ventura e Helena Laurino. O clima de disputa é intenso, já que o Vert Battle soma pontos para o ranking nacional e pode definir os rumos da temporada.
O evento conta também com demonstrações de paraskate, com a participação de Felipe Nunes e Nando Araújo, o skatista com deficiência visual.
Organizado pelo campeão mundial Rony Gomes, o Vert Battle é patrocinado pelo Banco do Brasil e tem apoio do Governo do Estado do Paraná, da Prefeitura de Curitiba e da Federação de Skate do Paraná, com chancela da CBSk.