Dutra da Silva estreia na Davis e dá vantagem ao Brasil

Brasileiro vence nervosismo da estreia e vente uruguaio por 3 sets 0

Redação Bem Paraná com informações do Estadao.com

Para uma estreia, sobrou tranquilidade. Rogério Dutra da Silva, número 135 do mundo, não se deixou tomar pelo nervosismo no seu primeiro jogo de Copa Davis. Com tranquilidade, aplicou 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/2 e 6/3, no número 1 uruguaio – substitui Pablo Cuevas, lesionado – Marcel Felder (357º colocado no ranking da ATP), em duas horas e meia de jogo. Assim, o Brasil abriu 1 a 0 no confronto que vale uma vaga nos playoffs do Grupo Mundial da Copa Davis.

Com o dia de sol – e frio em torno de 6 graus – em Montevidéu, a quadra da arena montada no Carrasco Lawn Tennis Club estava mais rápida do que o esperado. As condições deixaram a partida muito difícil para o uruguaio, que entrou com uma tática clara de insistir nas longas trocas de bolas altas do fundo. Com o piso mais veloz, Dutra da Silva pôde atacar com mais frequência e minar o revés de Felder.

Decepcionado com a ausência de Pablo Cuevas e sem muitas esperanças de endurecer o confronto com o Brasil, o público uruguaio não encheu os quatro mil lugares da arena. Havia até mais brasileiros no Carrasco Lawn Tennis Club que torcedores dos donos da casa.

Apesar da visível superioridade técnica de Dutra da Silva, o lance mais incrível da partida foi protagonizado por Felder. No terceiro set, o uruguaio aplicou um lob de gran Willy no brasileiro – mandou uma bola de cobertura depois de aplicar um golpe pelo meio das pernas. A jogada espetacular, no entanto, não foi suficiente para iniciar uma virada.

O segundo jogo do duelo entre Uruguai e Brasil será disputado ainda nesta sexta-feira. Principal jogador do País, Thomaz Bellucci vai encarar Martin Cuevas, número 2 uruguaio no confronto.