O paranaense Edmar Freitas, 33 anos, bateu na manhã de domingo (14) o recorde mundial de abdominais, ao ficar 48 horas, 20 minutos e 9 segundos praticando o exercício. Com o resultado, o professor de educação física entra pela segunda vez no Guinness Book, superando sua marca de 30h, obtida em 2005.

Além de fazer o exercício, o atleta conseguiu arrecadar 2 mil brinquedos, que serão doados para o Natal de crianças carentes de Curitiba e Santa Catarina. “Foi um importante feito deste maringaense, que orgulha todos os paranaenses”, afirmou o secretário do Esporte e Lazer, Neivo Beraldin. Os brinquedos serão distribuídos pela Prefeitura de Curitiba.

O atleta fez 200 mil abdominais, 60 mil a mais que os 140 mil feitos em 2005. Em média, foram 69 exercícios por minuto, executando séries diferentes, sem nenhum intervalo. “Queria encerrar minha carreira promovendo algum tipo de ação social e provando que é possível atingir os seus sonhos, mesmo quando muitos dizem não acreditar neles. Se eu tivesse escutado as pessoas que me desencorajaram, eu jamais chegaria até aqui”, disse Freitas.

Ao fim dos exercícios, Edmar Freitas emagreceu 5 quilos, segundo avaliação de médicos que o acompanharam em 48h. Quando encerrou a série de abdominais, o atleta precisou tomar energéticos para se recompor das consecutivas horas de abdominais. O atleta não pretende repetir este tipo de exercício. Ele deverá se dedicar a projetos de assessoria a atletas de alto rendimento.