Em jogo eletrizante, Minas sai na frente na final da Superliga Feminina

Da Redação Bem Paraná com sites

Orlando Bento/MTC

O Minas Tênis Clube saiu na frente na final da Supeliga Feminina de Voleibol. Jogando no Mineirinho, em Belo Horizonte (MG), neste domingo (21) o time da casa venceu o Praia Clube por 3×2, em uma partida eletrizante. Foi a primeira partida da final, numa melhor de três jogos. As parciais foram 28×26, 25×22, 17×25, 17×25 e 15×6.

O jogo começou equilibrado, com o Praia forçando muiito o saque, mas na reta final viu uma das suas principais jogadoras, Fernanda Garay, torcer o tornozelo e sair da partida. O Minas fechou com dificuldade o primeiro set, mas venceu com relativa tranquilidade o segundo. 

Porém, numa reação impressionante o Praia foi buscar o terceiro e o quarto sets, se impondo no bloqueio e empatando a partida. No tie break, contudo, o Minas voltou a jogar bem e nos erros do adversário fechou facilmente em 15 a 6.

A próxima partida da final acontece na sexta-feira (26), em Uberlândia, casa do Praia Clube. Se o Minas vencer, é campeão. Se der Praia, nova e definitiva partida acontece em Belo Horizonte.