WhatsApp Image 2024-05-22 at 16.30.02
Ana Paula Lauber e Augusto Melo (Jose Manoel Idalgo/ Agência Corinthians)

Grande apoiadora do esporte e do futebol nacional, a Foxlux, marca do Grupo Vellore, que atua no ramo de iluminação e materiais elétricos, renovou nesta semana a parceria com um dos mais importantes clubes do Brasil, o Corinthians. A sede da empresa é em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O patrocínio ao clube já havia acontecido nos anos de 2017 e 2018 e durante este período o timão conquistou nada menos que o Campeonato Brasileiro (2017) e o Campeonato Paulista (2017 e 2018). A diretoria não revelou os valores, como ocorreu na apresentação dos R$ 370 milhões da Vai de Bet. O Corinthians agora conta seis empresas no uniforme: Foxlux, Vai de Bet, Ale, BMG, Ezze Seguros e Unicesumar.

Leia mais


O investimento em esportes nacionais já é característica do Grupo Vellore, que atualmente apoia a Stock Car, Copa Truck, além de eventos esportivos como triathlon, corridas, entre outros. Com a renovação com o Corinthians por meio da Foxlux, o Grupo busca conectar toda paixão da torcida à criação de vínculos entre a marca e toda linha de produtos, com mais de 500 itens.

Tradição

“Desde o nascimento da marca Foxlux, investimos no esporte, pois acreditamos que ele é um instrumento de transformação social e contribui para o desenvolvimento nacional como um todo”, comenta Paulo Ribeiro, presidente do Grupo Vellore. Ao longo de sua história, o Grupo mantém o firme propósito de desenvolver e valorizar pessoas para participar mais efetivamente da realização dos seus sonhos, por isso patrocinou e patrocina desde atletas amadores e projetos relacionados à Lei de Incentivo a equipes de automobilismo e times do futebol profissional.


De acordo com Ana Paula Lauber, Diretora de Marketing do Grupo Vellore, as expectativas são bastante altas em relação ao patrocínio esportivo como estratégia mercadológica. “Estamos voltando porque realmente foi um sucesso a primeira parceria com o Corinthians. O time tem uma torcida vibrante, fiel, muito apaixonada e com altíssima projeção nacional. É uma honra retomar essa parceria e acreditamos muito na potência que teremos ao somar nossas forças”, diz ela.

Patrocínio até o fim do ano


A marca paranaense Foxlux seguirá estampando a parte frontal das camisas oficiais da equipe masculina de futebol profissional do Timão e inicialmente o patrocínio está previsto até o final do ano. “Queremos criar uma conexão entre os apaixonados pelo futebol, corinthianos ou não, e aquilo que temos de melhor enquanto empresa. Vai além do patrocínio, a intenção de gerar um elo profundo e inesquecível com o nosso público”, disse Ana Lauber.

Pé quente


A expectativa é de uma temporada de bons resultados no Brasileirão 2024, que acaba somente em dezembro. “Na temporada de 2017, a Foxlux foi pé quente e ajudou o Timão a conseguir o título de Campeão Brasileiro. Nessa temporada, esperamos repetir o feito e somar nossa torcida aos mais de 35 milhões de torcedores alvinegros, iluminando o caminho rumo ao título”, disse Paulo Ribeiro.
O clube também está otimista com a parceria. “A Foxlux é uma empresa de enorme reputação e ficamos muito honrados em contar com a confiança e o apoio da marca ao Corinthians. Estou certo de que conquistaremos grandes objetivos juntos”, finalizou Augusto Melo, Presidente do Corinthians.
Sobre o Grupo Vellore