
A TDF League agitou o feriado do último final de semana, na Universidade Positivo, em Curitiba. Cerca de quatro mil pessoas passaram pelo local, acompanhando jogos de meninos do sub-09 ao sub-17. O evento foi encerrado com um jogo beneficente, que reuniu craques do futebol paranaense e com uma arrecadação de duas toneladas de alimentos.
“Em relação ao evento, ele utiliza o esporte como uma ferramenta que aproxima as crianças de ambientes saudáveis. E fiz uma pergunta provocativa: o quanto utilizamos realmente o esporte para transformar nossa sociedade? Através dessa reflexão a gente busca incentivar cada vez mais o esporte e projetos como esse da Trilha do Futebol”, disse Carlos Pijak, no III Simpósio da TDF, evento que abriu a competição.
O evento reuniu cerca de 1200 atletas em cinco diferentes categorias, e 17 observadores técnicos de clubes de todo o Brasil passaram pela competição. “Foi sem dúvida o maior evento da Trilha do Futebol. Agradecemos a todos que fizeram isso acontecer”, disse Vinicius Crivelaro, fundador da Trilha do Futebol.
O ponto alto, todavia, foi a despedida final, com um jogo beneficente com craques do futebol paranaense. Atletas como Dagoberto e Jadson, ambos ex-Athletico, Alex e Rafinha, ex-Coritiba, o lateral Adriano, ex-Barcelona e que jogou na dupla Atletiba, o volante Germano, ex-Londrina, e o atacante Rodrigo Pimpão, ex-Paraná Clube, por exemplo, foram alguns de uma lista de grandes nomes que participaram da competição.
“Com esse evento arrecadamos quase duas toneladas de alimentos que irá para o Banco de Alimentos da Prefeitura. Foi uma meta alta, e que teve o engajamento de pais e atletas que estiveram presentes no evento nesses cinco dias”, finaliza Vinicius Crivelaro.