Ex-Londrina, Safira celebra primeiro gol marcado por novo clube europeu: “Momento especial”

De voleio, atacante brasileiro marcou no último jogo do Universitatea Craiova

Redação Bem Paraná, com assessoria de imprensa
Alisson Safira marca gol pelo Craiova

Alisson Safira marca gol pelo Craiova (Crédito: Divulgação/Universitatea Craiova)

O atacante Alisson Safira, 29 anos, marcou seu primeiro gol com a camisa do Universitatea Craiova, da Romênia, em grande estilo. O jogador acertou um lindo voleio e abriu o placar para sua equipe diante do Botosani, pelo Campeonato Romeno.

“Fiquei muito feliz por marcar meu primeiro gol com essa camisa, ainda mais desse jeito. Sempre trabalho para estar pronto e, felizmente, o gol saiu nesse jogo. Foi um momento especial para mim, e espero que seja o primeiro de muitos. Quero seguir ajudando a equipe da melhor forma possível para alcançarmos nossos objetivos na temporada”, celebrou o jogador.

Destaque

Além do gol, Safira também deu a assistência para o segundo tento do Univ. Craiova na partida, que acabou empatada em 2 a 2. Contratado pelo clube há algumas semanas, o brasileiro conta agora com um gol e três assistências em cinco jogos pela equipe.

“Desde que cheguei, fui muito bem-recebido por todos e tenho me adaptado rapidamente ao futebol da liga e ao estilo de jogo. Tenho conseguido contribuir com assistências e, agora, marquei meu primeiro gol. Isso me motiva ainda mais para continuar trabalhando forte e colaborando para a equipe conquistar grandes resultados”, acrescentou o atacante.

Carreira

Nascido em Foz do Iguaçu (PR), Safira atuou no Brasil por clubes como Novorizontino, CSA, Ponte Preta, CRB e, principalmente, Londrina, clube em que conquistou os títulos da Primeira Liga (2017) e do Campeonato Paranaense (2021). O atacante estava em Portugal defendendo o Santa Clara e, pelo time, sagrou-se campeão da Segunda Liga Portuguesa na temporada 23/24.

Família

Alisson Pelegrini Safira é irmão de outro jogador conhecido no futebol paranaense: Anderson Pelegrini Safira, 41 anos. O irmão mais velho foi um meia ofensivo com muito destaque nos Campeonatos Paranaenses, de 2004 a 2017. Ele defendeu JMalucelli, Londrina, Maringá, Foz, Toledo, Arapongas, Apucarana e Engenheiro Beltrão. Seu último clube como profissional foi o Marcílio Dias, em 2018.