
O meia Augusto Galvan, de 24 anos, trocou o Azuriz, de Pato Branco (PR), pelo Caxias (RS), que vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. A estreia do reforço pode ocorrer em São José dos Pinhais às 15h30 deste sábado, no estádio do Pinhão, contra o São Joseense.
Augusto surgiu na base do São Paulo e, em 2015, aos 16 anos, foi convocado para defender a seleção brasileira no Sul-Americano Sub-17. Em 2017, o Real Madrid pagou 3 milhões de euros pelo jogador. Nas duas primeiras temporadas, atuou pelas equipes de base do clube espanhol. Em 2018/2019, ficou no Real Madrid B, para disputar a terceira divisão da Espanha, jogando junto com o ponta Vini Jr e com o goleiro Luca Zidane, um dos quatro filhos do lendário Zinedine Zidane.
Naquela temporada, Galvan chegou a disputar 19 partidas (4 como titular). Não fez gols ou deu assistências. Em seguida, acabou emprestado para dois clubes da terceira divisão da Espanha: Cultural Leonesa e Las Rozas.
Voltou ao Brasil em 2021 e ficou nos aspirantes do Santos. Foi contratado pelo Azuriz no início de 2023 e virou titular com o técnico Tcheco. No Paranaense 2023, fez um gol e deu duas assistências nos nove jogos que disputou.
Augusto comentou sobre o acerto com o Caxias. “Feliz demais com o projeto, com o esforço do clube em me ter aqui. O Caxias tem uma história gigante e vem se mostrando vencedor nos últimos anos. Chegou agora na final do Gauchão, por muito pouco não foi campeão. É um time de camisa, com estrutura e que vai brigar pelo acesso. Queremos subir o time com certeza”, afirmou o jogador, em texto enviado pela assessoria de imprensa do jogador. “Acho que o nosso grupo da Série D é um dos mais fortes, tem muito time bom, muito projeto interessante. Vai ser uma briga boa. Já vamos ver isso na estreia com certeza. É um adversário forte, que mostrou isso lá no Paranaense esse ano, mas vamos com a intenção de começar vencendo”, comentou.