
O GV San José é um clube localizado na cidade de Oruro na Bolívia. E no prazo de dois anos uma família paranaense assumiu a direção do clube e conseguiu no final de 2024 a sonhada classificação para a Copa Sul-Americana de 2025.
O empresário Paulo Folster é boliviano, nascido na capital La Paz, Bolívia. Veio para Curitiba na infância, onde conheceu sua esposa de família tradicional, Ana Carolina Loyola Chaves. Eles tiveram três filhos e hoje cinco netos.
- Athletico apresenta Giuliano, o curitibano de R$ 280 milhões
- Coritiba confirma a 9ª contratação para 2025: o zagueiro Matías Fracchia
Conexão
Paulo sempre teve uma conexão forte com seu país e por oportunidades do seu trabalho de empresário decidiu fundar o clube de futebol San Jose de Oruro.
Paulo Folster e família são os únicos fundadores e donos do clube. Atualmente Paulo é também o presidente e único investidor do clube.

Primeira divisão
Com início em 2022, o San Jose subiu para a primeira divisão em um ano. Foi campeão da Copa Simon Bolivar, obtendo a vitória na final contra o San Antonio de Bulo Bulo, em decisão emocionante de pênaltis.
Não parou por aí. Há poucas semanas o clube classificou-se para uma Copa Internacional em apenas dois anos desde sua fundação.
Durante a trajetória o San Jose contratou jogadores brasileiros, argentinos e equatorianos, além dos jogadores locais, bolivianos.
No San Jose aturaram os melhores técnicos da Bolivia. Eduardo Villegas (2023) e Julio Cesar Baldivieso (2024).
Site: gvsanjose.com
Instragram: GV San Jose
Facebook: GV San Jose