Esportes Argentina

Filho de técnico do Boca que morreu na quarta-feira decide jogar e faz gol para o pai

Editada por Lycio Vellozo Ribas
10nacho

Ignacio Russo, em jogo pelo Tigre (Foto: reprodução / Instagram)

O atacante Ignacio “Nacho” Russo, do Tigre, marcou a 12ª rodada do torneio Clausura do Campeonato Argentino. Ele é filho do técnico Miguel Angel Russo, que dirigia o Boca Juniors e morreu na quarta-feira (8). Dois dias depois, ele resolveu jogar e marcou o gol de seu time, o Tigre, no empate em 1 a 1 com o Newell’s Old Boys, nesta sexta-feira (10).

“Nacho” Russo decidiu jogar, apesar do luto. Ao fazer o gol, ele não conteve a emoção e chorou, sendo muito abraçado por seus companheiros. Na comemoração, ele mostrou uma tatuagem com a escrita “Tudo se cura com amor”.

Miguel Ángel Russo, pai do atacante, lutava contra um câncer de próstata. Ele tinha 69 anos e já estava afastado das últimas partidas da equipe. Seu último jogo no comando do Boca foi contra o Central Córdoba, no dia 21 de setembro. Nas redes sociais, torcedores criticaram o presidente do Boca, o ex-meia Juan Roman Riquelme, acusando-o de forçar o treinador a trabalhar mesmo com o estado de saúde agravado pela doença. O velório do treinador ocorreu na quinta-feira (9).

⚠ Comunicar erro