Final da Suburbana de Curitiba começa neste sábado e terá transmissão inédita

Mario Akira
suburbana curitiba

Amador de Curitiba, a Suburbana (Foto: Juliane Lima/ FPF)

Neste sábado (2) começa a decisão do Campeonato de Futebol Amador de Curitiba, a Suburbana, considerado um dos mais organizados do país, entre Capão Raso e Iguaçu. A decisão terá a transmissão pela UniFM, 94.5, e pela primeira vez com uma equipe 100% feminina na transmissão.

A equipe será composta pelas jornalistas Cibele Fontanella, Daiane Figueiró, Renata Cristina e a ex-jogadora da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, Ângela Ferreira.

O primeiro jogo acontece às 15h30, no estádio José Carlos Sobrinho. A partida decisiva no próximo sábado (9), será no campo do Iguaçu, em Santa Felicidade. Ambos são grandes campeões da Suburbana. O Iguaçu possui onze títulos, enquanto o Capão Raso levantou a taça por três vezes ao longo da história da competição.

A iniciativa da transmissão feminina integra o projeto Total Esporte – Aqui é Diversidade, em parceria com a UniFM, sob a coordenação dos jornalistas Dimas Rodrigues e Saul Dorval e visa ampliar as oportunidades para a mulheres na comunicação esportiva.

Projeto Aqui tem Diversidade
O projeto Aqui tem Diversidade tem o apoio da Lei Nacional de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, Ministério da Cultura e Governo Federal. Patrocínio Sanepar e Fomento Paraná.

O projeto tem como objetivo promover o esporte paranaense, a cultura, igualdade de oportunidades, respeito à pluralidade e o combate à discriminação racial.

Como foram as semifinais da suburbana

No sábado passado (26), pela semifinal da Suburbana 2025, o Iguaçu venceu o Novo Mundo por 3×2, no estádio Egydio Ricardo Pietrobelli e com o resultado de empate na primeira partida, o Galo avançou para a decisão da competição.

Do outro lado, no Estádio José Carlos de Oliveira Sobrinho, o Capão Raso venceu o Pilarzinho por 2×0, sendo 3×0 no agregado e desta forma, o esquadrão de aço também chegou à final.