Depois de alguns ensaios chegou a hora da verdade para o Fluminense. A caminhada em busca da principal meta da temporada se inicia nesta terça-feira, às 22 horas, contra o Arsenal, da Argentina, no Engenhão, no primeiro jogo da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O time das Laranjeiras quer superar a campanha do vice-campeonato de 2008, mas este ano carrega o peso extra de entrar na disputa como um dos favoritos, dado seu elenco estelar.
A última aparição do time titular, no entanto, não foi muito promissora – derrota para o Boavista por 2 a 1, na última quarta, pelo Campeonato Carioca. Mas a foco sempre esteve voltado para a competição continental, então é de se esperar um empenho extra e uma concentração maior contra o time argentino. Os dias vão passando e o coração já bate mais forte. Temos também de saber lidar com isso. A expectativa e a confiança são grandes. Vamos muito fortes para essa estreia, garantiu o zagueiro Anderson, contratado junto ao Atlético Goianiense para reforçar o ponto fraco do time, a defesa.
O sistema defensivo, porém, não deve ser exigido com tanta intensidade. A expectativa é por um adversário armado na retranca em busca de um contra-ataque fatal. O adversário sempre joga muito fechado. Precisamos de paciência e inteligência para não nos precipitarmos nos passes. Não podemos ser afoitos, pediu o defensor.
FLUMINENSE x ARSENAL-ARG
FLUMINENSE – Diego Cavalieri; Bruno, Leandro Euzébio, Anderson e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Deco e Wagner; Rafael Sóbis e Fred. Técnico: Abel Braga.
ARSENAL-ARG – Campestrini; Nervo, López, Burdisso e Pérez; González, Marcone, Esmerado e Aguirre; Córdoba e Zelaya. Técnico: Gustavo Alfaro.
ÁRBITRO – Antonio Arias (Fifa-Paraguai).
HORÁRIO – 22 horas.
LOCAL – Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ).