
Os principais clubes do Paraná se uniram em luta nesta quinta-feira (3 de julho) para lamentar a morte dos jogadores Diogo Jota, do Liverpool (da Inglaterra), e André Silva, do Penafiel (de Portugal). Os dois, que eram portugueses e irmãos, faleceram num acidente trágico de carro na Espanha, no começo do dia. Eles viajavam até a cidade de Santander, no norte da Espanha, de onde Jota iria de barco até o Reino Unido, onde se apresentaria ao Liverpool para iniciar a pré-temporada.
Na redes sociais, o Coritiba foi o primeiro dos clubes paranaenses a se manifestar sobre o trágico episódio. “O Coritiba lamenta profundamente o falecimento dos irmãos Diogo Jota, atacante do Liverpool, e André Silva, jogador do Penafiel, de Portugal”, escreveu o clube. “Desejamos a todos os amigos, familiares e torcedores os mais sinceros sentimentos neste momento de dor”, emendou ainda a equipe do Alto da Glória.
Na sequência, o Athletico destacou que “o mundo do futebol está em luto”, prestando sentimentos a todos os amigos, familiares e fãs dos jogadores e das equipes. Enquanto isso, o Paraná Clube disse “lamentar profundamente” o falecimento dos dois irmãos, desejando que fãs, amigos e familiares dos atletas “encontrem conforto e forças neste momento”.
Na mesma linha, o Londrina também manifestou “sinceras condolências à família e amigos” de Diogo Jota e André Silva, desejando também que “suas memórias sejam eternas”.
Torcedores querem que Liverpool aposente a camisa 20
Poucas horas após a notícia da tragédia, os torcedores do Liverpool iniciaram uma romaria em busca do estádio Anfield para homenagear o atacante português. Parte da torcida já pede ao clube que “aposente” a camisa número 20, que o jogador vinha usando em sua última temporada.
“Aposente o seu número. Cante a sua música em cada jogo. Para sempre o nosso número 20”, escreveu o comediante Adam Rowe, torcedor do Liverpool, em suas redes sociais. Ele faz referência também à música que a torcida havia feito em homenagem ao jogador, como é comum no Anfield.
Outros fizeram referência ao 20º título do Campeonato Inglês do Liverpool, obtido na última temporada. Apesar das lesões na temporada, Jota foi presença importante na campanha. “Ele chegou ao clube em 2020. Usou o número 20. Ganhou o 20º. O número 20 é seu para sempre, Diogo!”, escreveu um fã, nas redes sociais.