Iniesta se despede do Barcelona com vitória sobre a Real Sociedad

Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Na despedida do meia Andés Iniesta do Barcelona, a equipe derrotou a Real Sociedad por 1 a 0, neste domingo (20), no estádio Camp Nou, pela última rodada do Campeonato Espanhol. A equipe catalã já havia conquistado o título com antecipação.

O atleta chegou ao clube aos 12 anos, em 1996. Estreou pelos profissionais em 2002 e teve uma trajetória brilhante, conquistando 32 títulos.

Iniesta, que está com 34 anos, não anunciou em qual clube atuará na próxima temporada.

Na partida deste domingo, o meia foi substituído aos 37 minutos do segundo tempo, pelo atacante Paco Alcácer,  quando a partida já estava 1 a 0.

O gol foi feito pelo meia-atacante brasileiro Philippe Coutinho, que acertou um chute de fora da área, em um belo gol, aos 12 da etapa final.

O Barcelona terminou o torneio com 91 pontos, contra 79 do Atlético de Madri e 76 do Real, segundo e terceiro colocado, respectivamente.

Iniesta levanta troféu depois de ter conquistado por antecipação o título de campeão espanhol Albert Gea/Reuters Iniesta levanta troféu depois de ter conquistado por antecipação o título de campeão espanhol