Inter planeja revezamento para D’Alessandro em sequências de jogos

Folhapress

MARINHO SALDANHA

PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) – D’Alessandro não irá aguentar toda a rotina de jogos que se avizinha para o Internacional. Até agora, o argentino praticamente não precisou ser preservado. A exceção foi a partida contra o Palmeiras, quando o desgaste combinado com um problema no adutor o forçaram a começar no banco. E isso pode acontecer mais vezes.

O Inter acabou sendo beneficiado pelas eliminações que teve. Contra sua intenção, o time colorado acabou tendo tempo de sobra para recuperar os atletas. Somará, no próximo domingo (29), contra o Cruzeiro, seis jogos em 40 dias. Ou seja, o cenário ideal de um por semana.

Por outro lado, os jogos quarta e domingo passam a ser rotina logo ali na frente. É um mês com jogos de domingo a domingo, e em seguida, duelos um em cima do outro. A partir de 27 de maio, a sequência será mais dura, serão seis jogos em 17 dias até 13 de junho, data em que o recesso para Copa do Mundo se inicia.

“Já conversei com o D’Alessandro. Quando tiver uma sequência maior vamos fazer uso dessa situação [revezamento]. Hoje [domingo, 22] tinha uma sequência de três jogos e um desconforto no adutor. Tratamos para o segundo tempo. Foi muito melhor ele entrar no segundo tempo contra um time desgastado do que ele começar jogando com uma intensidade alta”, disse o técnico Odair Hellmann.

D’Ale tem 37 anos e isso não tem pesado. No ano passado, ele foi um dos atletas que mais partidas jogou pelo Inter. Foram 52 jogos pelo clube colorado. Neste ano o meia já tem 15.

E ideia do elenco grande também antevê a rotina de jogos. O Inter chegou a 34 atletas, mas ainda pode reduzir o tamanho do grupo com saídas a partir da abertura da janela de transferências internacionais. Na terça-feira (24), Lucca foi apresentado e quer ser alternativa em qualquer posição de ataque. O clube também anunciou o lateral Zeca, ex-Santos.

“Não costumo ter preferência. No ano passado eu joguei pelos dois lados, centralizado também. Me saí bem. Consegui fazer uma boa temporada. Não costumo escolher. Estou à disposição para ajudar”, afirmou Lucca.