Skopje, Macedônia, 21 (AE) – O meia brasileiro Rogério Oliveira da Costa, que atuava desde 1997 no futebol da Macedônia morreu vítima de um ataque cardíaco, segundo anunciou nesta quinta-feira seu clube, o Skhendija Tetovo. Ele estava sem jogar desde o início da temporada européia, com causa de uma lesão no joelho, e foi encontrado em sua casa na terça-feira por outro jogador brasileiro, Aguinaldo de Jesus Braga, que atua no rival Vardar Skopje.

“Ele estava desmaiado no banheiro, e o levei imediatamente para o hospital, mas era tarde demais”, lamentou Braga, que, assim como Oliveira, já chegou a defender a seleção da Macedônia. “Estou chocado, porque se tratava de um grande jogador. Era um prazer vê-lo jogar”, afuirmou o ex-técnico da seleção, Gyoko Hadzievski.

Paranaense de Foz do Iguaçu, Rogério nasceu em 10 de maio de 1976 e chegou à Macedônia em 1997 para jogar no Pobeda Prilep. Também atuou por outros dois times, o Rabotnichki Skopje e o Vardar Skopje, marcando ao todo 77 gols – também teve breve passagem pelo Antwerp, da Bélgica. O Skhendija está em sexto lugar na atual temporada, que teve rodada no último domingo e só volta em março, por causa do inverno.

A morte do jogador causou comoção no país. Na internet, a notícia está em vários sites, e fóruns de torcedores também lamentam a morte do jogador, tratado como “uma lenda do futebol macedônio”.