londrina serie b
Londrina de volta (Rafael Martins/ Londrina EC.)

O Londrina carimbou sua volta à Série B do Brasileirão. Neste sábado (11) o Tubarão empatou em casa contra o São Bernardo (SP), foi a dez pontos, e venceu seu grupo. Agora faz a decisão da Série C contra a Ponte Preta, que venceu o outro quadrangular.

O São Bernardo também se classificou com o empate. O Náutico (PE) foi a outra equipe que subiu.

O Londrina precisava apenas de um empate para garantir a liderança do grupo sem depender de outro resultado. O Tubarão até começou perdendo, mas buscou o empate jogando no Estádio Vitorino Gonçalves Dias, em Londrina.

O São Bernardo também podia empatar, desde que o resultado da outra partida entre Caxias (RS) e Floresta (CE) não tivesse vencedor. E foi o que aconteceu. O jogo em Caxias do Sul (RS) terminou em 1 a 1.

No outro grupo, Ponte Preta e Náutico também garantiram o acesso à Série B em 2026.

O jogo

O Londrina partiu para cima do adversário desde o apito inicial e quase abriu o placar logo no primeiro minuto. Quirino arriscou de fora da área e a bola passou perto do travessão. Iago Teles também teve uma ótima chance, mas bateu para fora. Com informações da Federação Paranaense de Futebol (FPF)

O castigo pelos gols perdidos veio aos 16’. Em uma cobrança de falta pela direita a zaga o Tubarão falhou e a bola sobrou para o meia João Paulo, que bateu forte e colocou o São Bernardo na frente: 1×0.

Logo após o gol, o time visitante ficou com um jogador a menos em campo. O meia Foguinho fez falta dura em Iago Teles, levou o segundo cartão amarelo e o vermelho.

Em vantagem numérica, o Londrina foi com tudo em buscar do empate. Em cobrança de falta, Cristiano parou em uma ótima defesa do goleiro Junior Oliveira. Iago Teles e Quirino também tiveram boas oportunidades, mas não conseguiram balançar a rede.

O empate veio logo no início da etapa final. Logo a 1’, Cristiano bateu escanteio pelo lado direito e levantou na área. O zagueiro Manzoli subiu mais do que a zaga e mandou um foguete de cabeça, igualando o placar em 1×1.

Após o empate, um momento de tensão. Em uma bola dividida, Manzoli se chocou com Felipe Garcia. O árbitro acionou o protocolo de concussão e pediu a entrada da ambulância no gramado. O jogador do Londrina foi imobilizado e levado ao hospital para exames.

O Tubarão seguiu melhor em campo. Em uma cobrança de falta, Iago Teles bateu no ângulo, mas o goleiro Junior Oliveira voou para uma grande defesa. 

Agenda

O primeiro jogo da decisão da Série C, entre Londrina e Ponte Preta, está marcado para o próximo domingo (19), em Londrina. A partida de volta acontece no domingo seguinte (26), em Campinas.