
O Londrina conseguiu um resultado importante para o sonho do acesso à Série B de 2026. No domingo, no Estádio Centenário, o Tubarão venceu o Caxias por 1 a 0, em jogo válido pela 4ª rodada do quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro. Quirino foi o autor do gol da vitória do time alviceleste.
Com o resultado, o Londrina foi a seis pontos no grupo e segue na liderança. Em segundo lugar está o Floresta-CE, que venceu o São Bernardo, fora de casa, e também está com seis pontos. São Bernardo e Caxias estão na 3ª e 4ª posição com três pontos cada.
Acesso
O Londrina entra em campo no próximo domingo às 16h30 contra o Floresta-CE, no estádio Domingão. Também no domingo, às 19h, o São Bernardo recebe o Caxias, no estádio Primeiro de Maio.
O Tubarão já pode conseguir o acesso na próxima rodada. Para isso, terá que vencer o Floresta e torcer por um empate ou derrota do São Bernardo para o Caxias no outro jogo. Isso por conta do confronto entre Caxias e Floresta na última rodada do quadrangular.
Na última rodada, prevista para o dia 11/10, o LEC joga em casa contra o São Bernardo, às 17h, no VGD.
O jogo
No começo da partida o Londrina assustou os donos da casa. Logo aos 5’, Iago Telles chutou cruzado e a bola passou perto. Depois foi a vez do Caxias chegar com perigo. Aos 26’, em bola alçada na área, Tomás Bastos finalizou e Luiz Daniel espalmou para fora.
Nos últimos quinze minutos do primeiro tempo, o Tubarão controlou as ações e criou boas chances. Quirino quase marcou aos 30’, em chute que passou rente a trave. Aos 34’, a equipe fez uma boa jogada, mas não conseguiu concluir com Iago Telles. Aos 43’, em jogada de bola parada, Quirino cabeceou por cima da meta.
Segundo tempo
Na volta para o segundo tempo, o jogo ficou truncado, sem grandes chances. Aos 14’, Calysson fez boa jogada para o Caxias e a bola passou perto. Porém, aos 29’, o Londrina respondeu. Em jogada rápida do Tubarão, a bola dividida sobra para Henrique, que entra na área e toca de letra para Quirino chegar chutando, no canto, e fazer o gol da vitória do Tubarão por 1×0.