23bellintani
Guilherme Bellintani (Foto: Fernando Yogi / Londrina EC)

O Londrina aprovou na quarta-feira (20) a venda da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) e encaminhou nesta sexta-feira (22) o acerto com a empresa Squadra Sports Management, criada no ano passado para gerir clubes. A empresa é ligada a Guilherme Bellintani, que foi presidente do Bahia entre 2018 e 2023. A empresa vai adquirir 90% do departamento de futebol.

“Ainda faltam algumas etapas até que a SAF seja finalizada, mas hoje foi um momento simbólico, importante. Agradecer a confiança depositada na nossa proposta. A partir de agora já trabalhando em um grupo de transição para em breve, o mais rápido possível, a gente concluir todo o processo, inclusive na assembleia geral, e a partir daí constituir uma SAF moderna, inovadora, e que dê ao torcedor e a torcedora do Londrina uma perspectiva muito positiva de futuro”, afirmou em entrevista à TV LEC.

A venda do Londrina ocorre algumas semanas depois que o clube rompeu com o acordo com a SM Sports, vigente desde 2011. Nesses anos, o cluhbe conquistou dois títulos paranaenses, uma Copa da Primeira Liga e subiu da Série D para a Série B — mas acabou rebaixado à Série C neste ano. O acordo com a SM Sports, do empresário Sérgio Malucelli, iria até 2025.

Em 2024, o Londrina vai disputar a Série C e inicia a temporada jogando o Campeonato Paranaense. A estreia é em 18 de janeiro, contra o Operário de Ponta Grossa.

Bellintani, que foi responsável por vender o Bahia ao grupo City, disse que o Londrina vai passar por uma reestrututração. “O que posso dizer ao torcedor é que, a partir de agora, com a aprovação dessa proposta vinculante, a gente passa a ter mais proximidade para atuar em conjunto com a diretoria do Londrina Esporte Clube e, em breve, com a SAF finalizada, no que se refere a sua estruturação, a gente pode atuar de forma mais definitiva”, afirmou.