Londrina vira jogo com dois gols nos acréscimos e se garante no quadrangular final da Série C

Mario Akira
londrina tubarao

Londrina faz mágica (Foto: Rafael Martins/ LEC)

O Londrina voltou a vencer neste domingo (17). E melhor, com a vitória se garantiu matematicamente para o quadrangular final da Série C. E a vitória veio fora de casa, contra o Brusque, em Santa Catarina, com uma virada em apenas três minutos da etapa final, já nos acréscimos (48 e 51 minutos). No final, 2 a 1 para o Tubarão.

O Londrina vinha de duas derrotas seguidas e precisava se recuperar para superar a pressão nesta reta final da competição.

A partida era válida pela 17ª rodada da Série C 2025. Faltando duas rodadas da fase de classificação, o Tubarão foi a 29 pontos, e já não pode ser mais alcançado pelo nono classificado no momento, o CSA (AL), que tem 22 pontos. Apenas as oito melhores equipes vão para os dois quadrangulares que definem os quatro que sobem para a Série B 2026.

Mas a vitória foi dramática. O Londrina perdia até os acréscimos do segundo tempo. Em poucos minutos o time do Norte do Paraná conseguiu a virada com gols de Robson e Iago Teles.

O Caxias lidera a fase de classificação com 36 pontos, mas ainda joga nesta segunda (18). Ele é seguido por Náutico (32), Ponte Preta (30). O Londrina vem em quarto. Depois aparecem São Bernardo (29), Floresta (25), Guarani (23) e o próprio Brusque (22).