
O Londrina venceu na noite de segunda-feira (14), por 3 a 1, o Ypiranga-RS, no Estádio Vitorino Gonçalves Dias (o VGD), em Londrina, pela 1ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
O jogo marcou o retorno do Tubarão mandando jogos no tradicional VGD. A última partida oficial disputada no estádio central da cidade foi em 2016, pela Copa do Brasil e goleada de 6 a 0 sobre o Parauapebas (CE).
E a volta para a antiga casa (o time costuma mandar seus jogos no Estádio do Café, que tem capacidade para mais de 30 mil torcedores), foi bem acolhida pela torcida. O singelo estádio para 8 mil pessoas recebeu mais de 6 mil torcedores na noite de segunda.
O VGD apesar de mais acanhado que o Estádio do Café fica na região central, com acesso mais fácil para o torcedor.
O estádio, pertencente à Prefeitura de Londrina, vinha sendo usado apenas para treinos.
Os gols do Tubarão foram de Caio, Gustavo França e Cedric. Com o resultado, o LEC somou os três primeiros pontos e ocupa a 2ª colocação. Na próxima rodada, o Alviceleste visita o Floresta-CE, no Estádio Domingão, em Horizonte-CE, no sábado (19), às 16h.
Como foi o jogo no retorno ao VGD
Logo aos 6 minutos, Gustavo França cobrou escanteio da direita, Henrique desviou no primeiro pau e Caio chegou para abrir o placar e balançar o VGD. Aos 12’, Henrique cruzou da direita e Iago Teles chapou para o gol, o goleiro tirou com a ponta dos dedos.
Com 20’, Iago Teles passou por dois marcadores e finalizou, o goleiro ficou com ela. Três minutos depois, Maurício acionou Iago Teles que bateu com muito perigo para à meta do Ypiranga.
Aos 27 minutos, Henrique toca em Pablo, que finalizou cruzado com muito perigo. Com 36 minutos, Roger joga em Jean Pyerre que bate por cima da meta de Luiz Daniel.
Aos 37’, Maurício cruzou fechado da esquerda, Gustavo França antecipou o goleiro e desviou de cabeça para ampliar o marcador. Com 47’, Cristiano arma contra-ataque, invade a área e manda na rede pelo lado de fora.
Com 4 minutos da segunda etapa, Vitor Marinho cobrou falta, Willian Gomes desviou e a bola levou perigo à meta Alviceleste. Aos 26’, Cedric fez jogada individual, abriu e bateu, a bola desviou na marcação e foi no cantinho direito do goleiro, 3 a 0 para o Tubarão.
Aos 32 minutos, Gabriel Canela interceptou o passe errado do goleiro e tentou de cavadinha, mas a bola foi para fora. Um minuto depois, Danielzinho bateu de fora da área e Luiz Daniel fez a defesa.
Com 42’, após cruzamento da esquerda, o jogador do Ypiranga ajeitou de cabeça e Marlone bateu para diminuir o marcador. Aos 48’, Iago Teles arriscou com muito perigo da entrada da área.
FICHA TÉCNICA
LONDRINA 3 X 1 YPIRANGA-RS
Londrina: Luiz Daniel; João Vitor (Cedric), Caio, Wallace e Maurício; Alison (Marco Antônio), Lucas Marques e Gustavo França (Paredes); Henrique (Gabriel Canela), Iago Teles e Pablo (Cariús).
Técnico: Claudinei Oliveira.
Ypiranga: Edson; Vitor Marinho, Willian Gomes, Igor Morais e Pedrinho; João Paulo (Charles), Luciano e Jean Pyerre (Danielzinho); Lucas Ramos (Marlone), Roger (Rian) e Cristiano (Valber Jr).
Técnico: Matheus Costa.
Árbitro: Marcello Ruda Neves Ramos da Costa
Assistente 01: José Reinaldo Nascimento Junior
Assistente 02: Lucas Torquato Guerra
Quarto árbitro: Marco Antônio dos Santos Travessolo
Público pagante: 5.423 torcedores;
Público livre: 976 torcedores;
Público total: 6.399 torcedores;
Renda: R$ 117.165,00
Gols: Caio aos 6’ do 1º tempo, Gustavo França aos 37’ do 1º tempo e Cedric aos 26’ do 2º tempo (Londrina); Marlone aos 42’ do 2º tempo (Ypiranga)
Cartão amarelo: Pablo e Caio (Londrina); Vitor Marinho e Igor Morais (Ypiranga).