Ariane x Melissa (Crédito: Reprodução/UFC.com.br)
  • Ariane Lipski, 29, e Melissa Gatto, 27, farão luta de peso-mosca no UFC Fight Pass: Strickland x Magomedov
  • Evento com oito lutadores brasileiros será exibido no Brasil pelo UFC Fight Pass, e a TV Bandeirantes também mostrará ao vivo o card principal

De um lado, uma lutadora de 27 anos que é especialista em jiu-jitsu e fará sua quarta apresentação no UFC. Do outro, uma striker de 29 anos que já esteve sete vezes no octógono da principal organização de MMA do planeta. Entre as duas, a bandeira do Paraná: o duelo entre as conterrâneas Melissa Gatto e Ariane Lipski será um dos destaques do UFC Fight Night: Strickland x Magomedov, no próximo sábado (01), em Las Vegas.

As duas paranaenses chegaram ao UFC em 2019 e buscam uma vitória para subir no ranking do peso-mosca, divisão em que a atual campeã é a mexicana Alexa Grasso. Ariane acumulou mais rodagem na organização e vem de uma vitória sobre a norte-americana JJ Aldrich, enquanto Melissa está longe do octógono desde maio de 2022, quando perdeu para a norte-americana Tracy Cortez.

“Estou há um ano parada, mas já fiquei três! O que é um ano diante disso? Acho que eu levo isso sempre como motivação. Na minha vida, tudo aconteceu de uma forma que me obrigou a superar obstáculos, e isso me ajuda a ir sempre para frente. Passei por uma cirurgia nos últimos meses, mas isso me motiva ainda mais para buscar uma vitória”, avisou a lutadora.

Melissa nasceu em Toledo, no Paraná, e começou a lutar kung fu por influência do irmão, que já praticava a arte marcial. Depois, foi morar em Cascavel para estudar Letras. Atualmente, vive e treina em Curitiba: “Lá eu tenho meninas de alto nível para treinar, que exigem o meu melhor também”.

Ariane também começou cedo, mas no muay thai. Natural de Curitiba, ela construiu carreira na modalidade antes de migrar para o MMA. Hoje é uma das referências entre strikers do UFC e chama atenção pelo potencial na trocação.

No sábado, esse estilo será colocado à prova contra uma lutadora que domina mais o combate de solo. “Melissa tem um bom jogo de jiu-jitsu, mas eu acho que as lutas de MMA também a ajudaram a evoluir no confronto em pé”, analisou Ariane. “Eu tenho tentado melhorar meu grappling e espero poder mostrar isso no sábado. O plano é ir lá e lutar pela vitória do começo ao fim”, completou.

A luta entre as paranaenses será uma das atrações do UFC Fight Night: Strickland x Magomedov, que contará com oito brasileiros no total. O card preliminar começará às 17h, e o card principal está previsto para 20h (horários de Brasília). O UFC Fight Pass mostra a íntegra dos duelos, e a TV Bandeirantes também vai exibir ao vivo o card principal.