Luto pela morte de Osmar Dias

Silvio Rauth Filho

A notícia triste de 2008 foi  a morte do boxeador paranaense Osmar Dias Fernandes. Ele foi assassinado em, novembro, no bairro Rebouças, em Curitiba. Segundo informações da Polícia Militar (PM), Osmar estava com sua namorada em um Palio, na frente da academia do lutador, quando foi abordado por dois assaltantes armados.

Os bandidos deram ordem para que o casal passasse para o banco de trás para assumir o veículo. Fernandes poderia ter reagido, mas essa hipótese não ficou comprovada. Os assaltantes dispararam três tiros contra ele – um atingiu a cabeça. Após os disparos, a dupla fugiu a pé, sem levar nada. A namorada conseguiu escapar sem ferimentos.

A Delegacia de Homicídios investiga o caso. Em dezembro, amigos e familiares de Osmar, 37 anos, realizaram um protesto sobre a falta de informações sobre o caso. O boxeador era proprietário da Academia Thai Boxe, professor de artes marciais e deixou um filho de oito anos.  Teve sete lutas registradas no Boxrec  (cadastro internacional de boxeadores), com seis vitórias. No muay thai, já alcançou a marca de 56 lutas.