O Maringá “perdeu” apenas um jogador do elenco que foi vice-campeão estadual. Fora isso, o time conseguiu segurar todo o elenco do estadual, com vistas à Série C. A lista de permanências inclui o atacante Matheus Moraes, pretendido por Athletico e Coritiba. As informações foram dadas pelo presidente do Maringá, João Vitor Mazzer, em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (11) — data em que se encerrou a janela de transferências para jogadores que disputaram os Estaduais.
Somente o volante Rodrigo saiu, rumo ao Fortaleza. O time cearense teria pago R$ 6 milhões por 60% dos direitos econômicos. “Não temos mais nenhuma saída para comunicar”, disse Mazzer “Outros sete atletas nossos receberam propostas de empréstimo e de venda, em especial Negueba e Moraes. Mas não chegamos a nenhum acordo por esses atletas com nenhum dos times”.
Matheus Moraes terminou o Paranaense 2025 como artilheiro, com 8 gols em 16 jogos, ao lado de Iago Teles (Londrina). Ele recebeu propostas do Athletico e do Coritiba. O Maringá pediu R$ 3 milhões por 50% dos direitos econômicos do jogador, valor que fez o Furacão recuar. O Coritiba chegou a tentar uma composição envolvendo o volante Geovane Meurer, mas que não saiu do papel. Pelo menos cinco clubes da primeira divisão sondaram o jogador: Vasco, Bahia, Vitória, Red Bull Bragantino e, mais recentemente, o Corinthians.
Segundo Mazzer, o Maringá conversou com os empresários dos jogadores a respeito de negociações. “Não tem ninguém aqui ficando obrigado ou insatisfeito, tudo foi muito bem negociado e com hombridade de ambos os lados”, afirmou. “Farão uma grande Série C conosco”.
Reforços
Ainda nesta sexta, o dirigente confirmou cinco reforços para o restante da temporada. São eles o goleiro Guilherme Neto, o zagueiro Jhow Alecxander e os meio-campistas Pingo, Evanderson e Ibson. O Maringá estreia na Série C neste domingo (13), às 16h, contra o Guarani, em Campinas. Na Copa do Brasil, o time paranense enfrenta o Atlético-MG na terceira fase, com datas ainda a definir.