Maringá
Maringá terminou a primeira fase em 11º lugar, dois pontos atrás do oitavo e último classificado, o Floresta (Foto: Fernando Teramatsu/ Maringá FC)

A primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro chegou ao fim neste sábado (20 de agosto). E para o futebol paranaense, há motivos para se celebrar. Um deles é que o Londrina está classificado para o mata-mata, após terminar em quarto lugar na tabela. O Maringá, por outro lado, está eliminado. Mas se despediu em grande estilo: vencendo o líder Caxias por 3 a 0 e garantindo nova participação na competição em 2026.

O Tubarão, que já havia garantido sua classificação ao mata-mata algumas rodadas atrás, enfrentou hoje a Ponte Preta no Moisés Lucarelli. A equipe paulista venceu por 1 a 0, gol marcado por Jonas Toró. Nos acréscimos, o time londrinense ainda teve a chance de um empate, após Wanderson derrubar João Tavares na área. A cobrançã de Willian, contudo, parou nas mãos de Diogo Silva.

O Maringá, por outro lado, recebeu o Caxias dentro de casa. E conseguiu uma vitória maiúscula diante do líder da primeira fase, por 3 a 0. Maranhão, duas vezes, e Negueba fizeram os gols do Dogão.

A classificação, contudo, não feio. O time termina a competição em 11º lugar, com 25 pontos, dois atrás do Floresta e do Guarani, 7º e 8º lugares e últimas equipes a avançarem para o mata-mata.

O clube, no entanto, promete retornar ainda mais forte no próximo ano. “Uma cidade inteira se uniu para acreditar no time que a representa. O acesso não veio, mas quem é Maringá de verdade nunca abandona. Seguiremos juntos, torcedor, por um 2026 ainda mais forte!”, escreveu o perfil da equipe nas redes sociais.