Esportes

Memphis Depay é convocado pela Holanda e reforça seleção antes de decisão do Paulistão

Estadão Conteúdo

Após visita de Ronald Koeman ao Brasil, Memphis Depay entrou na lista final de convocados da seleção holandesa para os duelos com a Espanha, pelas quartas de final da Liga das Nações, nos dias 20 a 23 de março. A convocação do atacante já era esperada pelo Corinthians, que terá de lidar com o possível desgaste de seu camisa 10 antes da segunda final contra o Palmeiras do Paulistão, no dia 27 de março, na Neo Química Arena.

Esta é a primeira vez que o atacante entra na lista de Koeman desde que chegou ao Corinthians, em setembro. Quando se transferiu para o País, o treinador holandês reforçou que não descartaria o camisa 10 de futuras listas, mas precisava saber de sua condição física antes que ele retornasse à equipe.

Koeman, inclusive, já havia garantido que o corintiano estaria nesta lista, para os duelos pela Liga das Nações. “Fomos a uma sessão de treinamento. Ele está mais em forma do que na temporada passada”, afirmou o comandante da seleção holandesa na última semana. Memphis é o segundo maior artilheiro da história da seleção holandesa, com 46 gols, apenas quatro atrás de Robin Van Persie.

O camisa 10 lidera o Corinthians em participações em gol, com dois tentos e seis assistências nesta temporada, mas chega à convocação em seu pior momento desde que chegou ao Brasil. Após a eliminação da Libertadores, o atacante foi um dos mais criticados pela torcida.

Memphis se junta a André Carrillo, do Peru, e José Martínez, da Venezuela, como os jogadores do Corinthians que foram convocados para a Data Fifa, em meio à decisão do Campeonato Paulista. A lista ainda pode ter equatoriano Félix Torres e o paraguaio Ángel Romero. Todas as seleções sul-americanas entram em campo pela 14ª rodada na terça-feira, dia 25, o que se torna um obstáculo para esses jogadores, com desgaste, serem utilizados sem impedimentos.

O caso do holandês, no entanto, é o que menos preocupa o Corinthians, já que as partidas contra a Espanha permitem que ele volte a tempo da segunda partida do Estadual. O único cenário que pode virar uma dor de cabeça para Ramón Díaz é um desconforto ou lesão do atacante após os duelos da Liga das Nações, ou até um desgaste físico, que não o permita atuar os 90 minutos da segunda final diante do Palmeiras.

Corinthians e Palmeiras se enfrentam neste domingo, no Allianz Parque, pela ida da decisão do Estadual. Os jogadores convocados se juntam às suas respectivas seleções a partir do dia seguinte. Para o segundo duelo, na Neo Química Arena, os clubes já discutem a possibilidade de fretar um voo para que os sul-americanos sofram menos desgaste até a volta ao Brasil.