Cesinha, Alvaro Cesar Winhaski (Crédito: Reprodução de vídeo/Youtube/Documentário Combate Barreirinha)

Morreu em Curitiba nessa terça-feira Alvaro Cesar Winhaski, aos 67 anos. Ele era vice-presidente do Combate Barreirinha, clube do futebol amador fundado em 1945.

Cesinha chegou a presidir o Combate Barreirinha em várias ocasiões e participou da conquista de títulos. O clube é pentacampeão estadual e hexa municipal.

“Com muita tristeza, informamos a todos os amigos e simpatizantes que nosso Vice presidente, Álvaro Cesar o nosso Cesinha veio a falecer na tarde de hoje . Mais detalhes e informações do velório informamos na sequência…. Deus abençoe a toda a família e a todos os Combatentes”, publicou o Combate Barreirinha, no Instagram. Ele sofreu um infarto quando estava em casa.

O corpo de Cesinha será velado nesta quarta-feira (dia 30) a partir das 8 horas, no Salão da Abembar, na Rua Santa Gemma, 351, na Barreirinha. O sepultamento será às 16h30, no Cemitério de Tranqueira, em Almirante Tamandaré.

“A Barreirinha sempre se focou em três fatores: primeiro a Igreja, segundo a Associação de Moradores e terceiro o Combate Barreirinha”, contou Cesinha, em depoimento em documentário sobre o Combate Barreirinha.

Winhaski trabalhava como taxista. Ele chegou a jogar no Combate Barreirinha, como meio-campista, de 1977 a 1979, conquistando títulos.

“Cesinha, o nosso Alvaro Cesar, estava sempre querendo e fazendo. Quem estava a sua volta, feliz.
Com Cesinha não tinha picuinha, inveja, ciúmes e falsidades. Uma pessoa íntegra, verdadeira e muito sincera”, disse o ex-jogador Elizeu, campeão brasileiro de 1985 com o Coritiba.

“Sou vizinho do Cesinha e conversei com ele há poucas semanas”, contou o jornalista Silvio Rauth Filho, morador da Barreirinha. “Ele estava muito feliz, animado, me contando das melhorias no estádio do Combate, o Recanto Tricolor, que ganhou iluminação de LED agora em 2023”, completou. “Cesinha era muito querido aqui na Barreirinha e sempre identificado com o Combate, sempre usando a camisa do clube. É uma perda muito grande aqui para a comunidade”, afirmou.