
Há meses que o assunto que não quer calar no meio esportivo é esse: será que o Neymar volta mesmo para o Santos? Bom, tudo leva a crer que sim.
Seja pelo crescente número de apostas na wetten.com, pelas análises de jornalistas esportivos, ou pelos pronunciamentos do Santos e do próprio Neymar, a expectativa é quase certa de que o craque retorne ao Brasil.
Até se considerarmos o desempenho do atacante no Al-Hilal, onde está jogando atualmente, é possível prever inclusive um rompimento amistoso ainda antes do encerramento do contrato com o camisa 10 da seleção brasileira.
No início do mês de novembro, o clube saudita informou que o jogador havia sofrido uma ruptura no tendão da coxa esquerda e teria que se ausentar dos gramados por quatro a seis semanas para tratamento.
Antes, Neymar já tinha sofrido outras lesões que comprometeram o seu rendimento no time. Vale lembrar que o atacante está desde 2023 no Al-Hilal.
O que se sabe de mais recente sobre a volta de Neymar ao Santos?
Pelo menos no Brasil, toda a comunidade esportiva já parece estar ansiosa pelo retorno de Neymar ao Alvinegro Praiano.
Na última sexta-feira, dia 22 de novembro, o diretor financeiro do Santos, Norberto Gonçalves, deu uma entrevista reforçando o interesse em ter o atacante no time.
Alguns dias antes, mais especificamente no dia 17 de novembro, o jornalista esportivo Michel Bastos, da CNN, afirmou ter tido acesso a informações exclusivas que garantem que o retorno do jogador já está sendo acertado.
O comunicador avançou ainda que, de acordo com a sua fonte, o pai de Neymar também estaria negociando, inclusive, a compra do clube.
Já é, aliás, fato público e notório que o pai do atacante mantém um forte relacionamento com a diretoria do Santos e que esteja a intermediar um acordo que vai dar ao filho o direito a patrocínios caso ele ingresse no clube.
Recorde-se que, alguns meses antes, o apresentador Benjamin Back já havia adiantado o interesse do pai do atacante em adquirir o Peixe.
Sobre o assunto, há poucos dias, a 21 de novembro, foi publicada no YouTube uma entrevista do pai do Neymar ao RoundCast, na qual ele afirmou que nem ele nem o filho fizeram planos para o futuro ainda.
No entanto, garantiu que projeta o jogador no Mundial de 2025 com o Al-Hilal, o que leva a crer que talvez não haja o rompimento antecipado do contrato com o clube árabe.
Ainda, o pai do camisa 10 fez questão de ressaltar que o filho “nunca esteve tão livre” para decidir o seu rumo quando o contrato com o time da Arábia Saudita terminar, garantindo que ele não deve possuir nenhuma ingerência nas escolhas pessoais do seu progênito.
Quanto ao retorno de Neymar ao Brasil, é interessante ressaltar que até o próprio craque já fez algumas declarações até bem-humoradas a respeito do assunto.
Uma delas foi em um episódio que ocorreu no início de novembro, em um aeroporto no Brasil, logo assim que o atacante desembarcou no país para iniciar a complementação do tratamento da lesão que havia sofrido.
Na ocasião, um funcionário do aeroporto, que é torcedor do Fortaleza, perguntou ao atacante do clube árabe se ele assinaria com a equipe cearense.
Visivelmente divertindo-se com a pergunta, o jogador respondeu somente que “seria um prazer”.
Até quando vai o contrato do Neymar no Al-Hilal?
O contrato do Neymar com o Al-Hilal vai até o meio do ano que vem.
Para retornar ao Santos ainda no início do ano, teria que haver um acordo de rescisão de contrato com o time da Arábia Saudita.
Caso isso não ocorra, o Santos terá de esperar até meados de 2025, mais especificamente até o mês de junho, para poder contar com o menino Ney.
E um possível retorno de Neymar à seleção brasileira, ainda seria possível?
Com a Copa do Mundo a se aproximar em 2026, Neymar está fora da seleção brasileira desde a sua transferência para a Arábia Saudita.
No entanto, de acordo com relatos, o jogador de futebol não desistiu de sua ambição de fazer parte da seleção novamente.
Se o camisa 10 conseguir repetir pelo menos metade dos feitos de sua primeira passagem pelo Santos, onde marcou 136 gols em 225 jogos e conquistou a Copa Libertadores, então uma convocação para o maior artilheiro do país seria muito provável.