
O Operário arrancou um empate em 1 a 1 com o América-MG em Belo Horizonte, na noite deste domingo (7). A partida valia pela 25ª rodada da Série B.
Com o resultado, o time paranaense ficou na 10ª posição, com 34 pontos. Está a 7 pontos da Chapecoense, o último time na zona de acesso à primeira divisão nacional. O Operário ostenta a segunda maior série invicta vigente na Série B, com 4 partidas, ao lado do Athletico – o Criciúma está invicto já cinco jogos.
Já o América-MG não conseguiu sair da zona de rebaixamento; foi a 26 pontos, na 17ª posição, dois pontos abaixo do Botafogo-SP (último time de fora da zona de degola). Se tivesse vencido, o time mineiro aparecia fora da lista dos quatro piores. A equipe é a que mais perdeu na Série B, com 13 derrotas em 25 jogos – mais até que o lanterna Paysandu (12).
Os gols saíram no primeiro tempo. William Bigode (ex-Athletico) abriu o placar para o time da casa, aos 21 minutos. Aos 33, Neto Paraíba empatou, num chute de primeira, de dentro da área.
O Operário volta a campo no próximo domingo (14), às 16 horas, quando recebe o Cuiabá, em Ponta Grossa. O jogo, curiosamente, ocorrerá no dia em que o técnico do time paranaense, Alex, fará aniversário de 48 anos.