O Operário anunciou nesse domingo (dia 15) a demissão do técnico Bruno Pivetti, 41 anos. Ele estava no comando da equipe desde dezembro de 2024 e somou 33 jogos pelo clube de Ponta Grossa (12 vitórias, 13 empates e oito derrotas).
Pivetti conquistou no Operário o Campeonato Paranaense de 2025, vencendo o Maringá na final. Na Série B, porém, a equipe teve um início irregular, com quatro vitórias, dois empates e seis derrotas – está em 13º lugar.
“O Operário Ferroviário informa que Bruno Pivetti não é mais o treinador da equipe principal. Junto a ele seu auxiliar técnico, Ricardo Pagani, se desliga da equipe alvinegra”, informou o clube.
“Espírito de luta”
No comunicado da saída de Pivetti, o Operário destacou as conquistas do treinador. “Bruno e Ricardo chegaram ao clube em dezembro de 2024 e o ponto mais marcante de sua passagem foi a conquista do título do Campeonato Paranaense deste ano, um feito que ficará eternizado na história do clube. Sob seu comando, a equipe demonstrou competitividade, organização e espírito de luta, valores que refletem diretamente a identidade que queremos manter em campo. Pivetti nos deixa um legado de trabalho sério, dedicação e respeito à instituição. Por isso, agradecemos pelo o que foi construído nesse período. Seu nome seguirá ligado a um capítulo de conquista na nossa trajetória. Desejamos aos profissionais sucessos em seus próximos desafios”, publicou o clube.
Carreira
Pivetti começou a carreira como auxiliar técnico em 2011, no Audax Osasco. Trabalhou no Athletico Paranaense de 2015 a 2017. A partir de 2018, virou técnico da equipe principal da Ferroviária e passou a rodar pelo Brasil (Vitória, Tombense, CSA, Villa Nova-MG, Goiás, Chapecoense, Guarani, Náutico, Água Santa e CRB).
Operário
Após a derrota para o Athletic-MG, no último sábado, o Operário volta a jogar contra o Novorizontino no dia 23 de junho (segunda-feira), em Ponta Grossa, pela 13ª rodada da Série B.