20operario-vasco
O goleiro Leo Jardim, do Vasco, defende a cobrança de Allan Godoi , do Operário. Copa do Brasil – 20/05/2025. Foto: Matheus Lima/Vasco.

O Operário lutou, levou a partida para os pênaltis, mas caiu na Copa do Brasil. Na noite desta terça-feira (20), a equipe perdia para o Vasco da Gama por 1 a 0 até os 49 minutos do segundo tempo, quando conseguiu empatar a partida, no Rio de Janeiro, pela 3ª fase da competição. Nos pênaltis, contudo, o time paranaense perdeu por 7 a 6, após nove cobranças de cada lado.

O primeiro jogo, em Ponta Grossa, também havia terminado 1 a 1. O Vasco, assim, avançou para as oitavas de final.

Os gols no tempo normal foram marcados por Rayan, pelo Vasco, e Ademílson, pelo Operário, empatando o jogo nos acréscimos do segundo tempo.

Nos pênaltis, Vegetti, Tchê Tchê, Piton, Matheus Carvalho, Adson, Hugo Moura e Loide marcaram pelo Vasco, e Alano, Boschilia, Rodrigues, Ademilson, Índio e Cristiano pelo Operário. João Victor e Paulo Henrique desperdiçaram pelos donos da casa, enquanto Neto Paraíba, Thales e Allan Godói, na nona cobrança alternada, perderam pelos paranaenses.

Neste ano, o Operário havia se envolvido em quatro disputas de pênaltis, contra Humaitá (pela primeira fase da Copa do Brasil), São Joseense, Londrina e Maringá (todas pelo Estadual). Venceu todas sem errar nenhuma cobrança. Graças a isso, chegou ao título estadual neste ano.

O Operário volta a campo neste domingo (25), quando visita o Amazonas pela Série B, àS 18h30.