
O Paraná Clube já contratou 35 jogadores na temporada 2021. Desse total, 16 foram trazidos após o Campeonato Paranaense, exclusivamente para a Série C do Campeonato Brasileiro.
Apesar da lista longa de contratações, o técnico Maurilio ainda espera mais jogadores. “A gente tem opções agora, tanto de velocidade e cadência. Ainda carece e estamos à procura de alguém para o meio e um centroavante para brigar mais e dar competitividade com o Reis”, declarou o treinador, em entrevista para a rádio Banda B. “A gente sabe da dificuldade que é para trazer. Nós não podemos errar. Temos necessidade nessas posições e vamos buscar para achar as peças certas”, comentou.
A maioria dessas 16 contratações para a Série C foram intermediadas pela FDA Sports, que iniciou uma parceria com o clube em junho de 2021.
Na semana passada, chegaram o zagueiro/volante Samuel (ex-Botafogo-PB) e os pontas Sillas (ex-Madureira) e Vinicius Moura (ex-Concórdia-SC). Samuel e Sillas estrearam no último domingo, entrando no segundo tempo da derrota por 2 a 0 para o Criciúma. Samuel jogou como volante.
Dos 35 jogadores contratados pelo Paraná em 2021, 11 já deixaram o clube.
O próximo nome a ser anunciado por ser o volante Janderson Maia, 27 anos, do ABC de Natal (RN).
REFORÇOS PARA A SÉRIE C
Goleiro: Waldson (Real Noroeste)
Zagueiro: Jonathan Costa (Caldense), Rômulo (Treze), Vinicius Guarapuava (Azuriz) e Samuel (Botafogo-PB)
Lateral–direito: Pedro Costa (Macaé) e Alex Murici (CRAC)
Lateral–esquerdo: Danilo (Portuguesa-RJ)
Volante: Adriano Júnior (Atlético-MG) e Meneses (Marcílio Dias)
Ponta: Eberê (Maringá), Vinicius Moura (Concórdia), Sillas (Madureira) e Erivan (Central)
Centroavante: Pedro Augusto (Serra Macaense-RJ) e Reis (Uberlândia)