Após empate, Paraná Clube conhece adversário e datas das oitavas de final

Redação Bem Paraná, com site oficial do Paraná Clube

Renan comemora gol do futsal do Paraná Clube (Crédito: Divulgação/Paraná Clube/Rui Santos)

O Paraná Clube Futsal empatou em 4×4 com o Clevelândia, na noite de sábado (9), no Ginásio da Sede da Kennedy lotado. Com o resultado, terminou a segunda fase na segunda posição do Grupo K do Campeonato Paranaense de Futsal Série Bronze, a terceira divisão estadual da modalidade. Ficou empatado em pontos com o Clevelândia e acabou atrás apenas nos critérios de desempate.

O jogo foi transmitido pelo Youtube do Paraná Clube e pode ser assistido na íntegra.

Nas oitavas de final, o Paraná vai enfrentar o Itambé Futsal.

O jogo de ida será em Itambé (que fica a 430 km de Curitiba), às 20 horas, no dia 23 de setembro. A partida de a volta será em Curitiba, às 18h30, em 30 de setembro.

O Paraná tem o vice-artilheiro da competição, Renan, com 25 gols. Ele é filho do ex-meio-campista Castorzinho, que foi revelado pelo futebol de campo do Coritiba e também atuou pelo Athletico Paranaense. O goleador da Série Bronze do futsal paranaense em 2023 é Jean Carlos Aguiar Ribeiro, com 26 gols.

OS CONFRONTOS DAS OITAVAS DE FINAL

O jogo
Com o ginásio lotado mais uma vez, o Paraná Clube Futsal iniciou o jogo pressionando e abriu o placar antes do primeiro minuto com Berleze, após jogada de Lucão. O Clevelândia conseguiu o empate e, na sequência, Tomada atingiu Berleze sem bola e foi expulso. Mas o Tricolor não conseguiu aproveitar a vantagem numérica para fazer o segundo. Depois, foi a vez do goleiro Buda atingir Marquinhos sem bola e ser expulso.

A pressão do time paranista aumentou em busca do segundo e Renan acertou um belo chute para recolocar o Tricolor em vantagem. Mas ainda no primeiro tempo o adversário conseguiu o empate: 2×2.

No segundo tempo, o Paraná Clube perdeu pelo menos três boas chances de marcar, mas errou o alvo. O Clevelândia, então, conseguiu o terceiro gol aos 5 minutos e ficou pela primeira vez a frente do placar.

Mas apoiado pela torcida paranista, o Paraná Clube Futsal foi buscar o gol de empate. Aos 10, Lucão fez um golaço de calcanhar e igualou novamente o placar. A virada não demorou a sair. Renan passou por Nico e acertou um belo chute para virar a partida novamente.

Mas o Clevelândia não desistiu e conseguiu o empate a 5 minutos do fim. O Tricolor, então, entrou com Claytinho de goleiro-linha. O time paranista criou pelo menos três grandes chances para marcar, mas errou o alvo e não conseguiu a vitória dentro de casa.