
Após ter a parceria com a LA Sports para o departamento de futebol aprovada pelo Conselho Deliberativo, o Paraná Clube já faz suas primeiras movimentações no mercado da bola para reforçar o elenco que terá, em 2022, a missão de conduzir o clube nas disputas do Campeonato Paranaense, da Copa do Brasil e, principalmente, da Série D do Campeonato Brasileiro. E a aposta da diretoria paranista e da empresa parceira tem sido, até aqui, em velhos conhecidos do futebol paranaense, em especial do chamado Trio de Ferro Paranaense.
Neste final de semana, por exemplo, desembarcou na Vila Capanema o meia-atacante Kaio, de 34 anos. O atleta, que iniciou a carreira no próprio Paraná, se profissionalizou no Athletico e fez boa parte de sua carreira no futebol exterior, atuando por clubes do Japão, da Coreia do Sul, da China, da Tailândia e dos Emirados Árabes Unidos.
Antes, dois outros nomes já haviam sido repatriados pelo clube: o goleiro Gabriel Leite, de 33 anos e que foi revelado pelo próprio Tricolor (clube que defendeu entre 2005 e 2011); e o volante Vinicius Kiss, também de 33, que participou da campanha do acesso à Primeira Divisão em 2017 e no ano seguinte chegou a jogar também no Coritiba.
Outra novidade já confirmada é o atacante Talysson Lalau, de 23 anos e cria do Coxa, onde foi vice-campeão do Brasileiro sub-20 em 2017. No último ano, foram 11 jogos e um gol marcado na Série D, jogando pelo Villa Nova-MG.
Além das novas caras para o elenco, a diretoria paranista também irá apostar na prata da casa para 2022. Recentemente o volante e zagueiro Léo Pettenon, de 21 anos, renovou o vínculo com o clube, que terminaria no final deste ano, até o fim da Série D. O mesmo aconteceu com o meia-atacante Castanha, também de 21 anos e que em 2021 jogou a quarta divisão pelo Rio Branco (PR), retornou à Vila Capanema e teve sequência na reta final da Série C, sob o comando do técnico Jorge Ferreira, que segue no comando da equipe.