
Após a grande vitória de sábado (18) sobre o Paraná Clube por 2×1, o Rio Branco se manteve na liderança isolada da segunda divisão do Campeonato Paranaense, com 100% de aproveitamento. A campanha até agora é impecável: 3 jogos, 3 vitórias, 7 gols marcados e apenas 2 sofridos.
Um dos responsáveis pela campanha do Rio Branco é Marcos Amaral. O dirigente, que já havia estado no Leão em 2014, quando também fez boa campanha (7º lugar da 1ª divisão estadual), assumiu o futebol do clube em março desse ano após o clube ameaçar não disputar o campeonato de 2024 devido a dificuldades financeiras.
Amaral e sua equipe iniciaram então um processo de reestruturação do clube em todos os seus departamentos: futebol, preparação física, nutrição, medicina e marketing. Um novo elenco foi contratado, a maioria formado por jogadores que disputaram a primeira divisão dos campeonatos paranaense, paulista e catarinense, além do experiente técnico Fahel Junior. O resultado foi imediato.

“Um clube do tamanho e da história do Rio Branco não pode estar em uma segunda divisão. Assumimos o clube para reescrever essa história e devolver o Rio Branco à elite do futebol paranaense. Estamos fazendo um trabalho muito profissional no clube, e o reflexo disso são os resultados em campo. A torcida entendeu o momento e abraçou o projeto. Batemos o recorde de camisas vendidas da história do Rio Branco. A última vez em que o Leão esteve na primeira colocação de um campeonato foi na nossa gestão anterior, em 2014. Dez anos depois, a história se repete. Isso nos deixa muito confiantes”, destacou Amaral, que comandou o futebol do Paraná Clube em 2023.
Sempre presente no dia a dia do clube, tanto nos treinamentos quanto nos jogos, Amaral foi ovacionado pela torcida após a grande vitória de ontem sobre o Paraná. “É importante para o elenco ter o comando sempre presente, dando todo o respaldo que eles precisam. Agradeço a torcida pelo carinho e peço que continuam comparecendo em peso ao estádio. Juntos, vamos conseguir nosso objetivo de voltar à primeira divisão”, finaliza Amaral.