Ainda em processo de reformulação visando a disputa da temporada de 2022, quando irá disputar o Campeonato Paranaense, a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube já está com metade de seu elenco definido para o próximo ano.
Na última quinta-feira o clube anunciou o volante Edson Baiano, de 22 anos e ex-jogador do Botafogo-SP, como seu sexto reforço para a nova temporada. Com isso, o elenco paranista já soma 15 atletas, sendo que a ideia do clube, segundo o gerente de futebol Pedro Henrique Poitevin, é trabalhar com um grupo de no máximo 30 atletas (sendo 28 jogadores de linha e dois goleiros). Assim sendo, é possível afirmar que pelo menos metade do novo elenco Tricolor já está definido.
Além de Edson Baiano, anteriormente a diretoria paranista já havia confirmado as contratações do goleiro Gabriel Leite, do zagueiro Franklin, do volante Vinicius Kiss, do meia-atacante Kaio e do atacante Talysson Lalau. A eles se somam ainda o goleiro Leandro Felipe, o zagueiro Leo Pettenon, o lateral Paranhos, os volantes Lucão e Ryan, os meias Castanha, Gabriel Correia e Gabriel Pires e o atacante Mikael, todos da base paranista ou que estiveram no elenco em 2021 e renovaram seus vínculos para a temporada que se aproxima.
Além disso, quatro jogadores que estiveram no elenco paranista durante a disputa da Série C deste ano estão com situação indefinida. São o zagueiro Vinicius Guarapuava, os volantes Moisés Gaúcho e Luan e o atacante Hugo Sanches. Moisés Gaúcho, que pertence à LA Sports, nova parceira do Paraná, é quem tem mais chance de ficar na Vila Capanema. Por outro lado, o meia-atacante Gabriel Pires ainda pode ser negociado.
Em 2022, os objetivos do Paraná, que aposta numa mescla entre experiência e juventude, são: chegar à final do Campeonato Paranaense (e assim garantir uma vaga na Série D em 2023); chegar, pelo menos, na terceira fase da Copa do Brasil; e garantir o acesso para a Série C.
O elenco do Paraná em 2022
Goleiros: Gabriel Leite (contratado), Leandro Felipe (base)
Zagueiros: Franklin (contratado), Leo Pettenon (renovou)
Laterais: Paranhos (contrato em 2022)
Volantes: Vinicius Kiss (contratado), Edson Baiano (contratado), Lucão (base), Ryan (base)
Meias: Kaio (contratado), Castanha (renovou), Gabriel Pires (contrato ativo), Gabriel Correia (contrato ativo)
Atacantes: Talysson Lalau (contratado), Mikael (base)
Ainda podem ficar: Vinicius Guarapuava (Z), Moisés Gaúcho (V), Luan (V), Hugo Sanches (A)