Fahel Junior (Crédito: Robson Mafra)

O técnico do Paraná Clube, Fahel Júnior, elogiou a capacidade dos jogadores de adaptação às condições do jogo em União da Vitória, contra o Iguaçu, nesse domingo (dia 11). O time da capital venceu por 1 a 0, mas não conseguiu apresentar uma boa performance em campo.

Em entrevista para o Canal do Ferraz, o treinador destacou que “decisão não se joga, se ganha”. “Primeiro: tem jogo que se joga e tem jogo que se ganha”, declarou. “Hoje foi jogo para ganhar”, comentou. Ele explicou que armou o time com três zagueiros não com intenção defensiva, mas sim para trabalhar mais a bola. “A intenção era rodar mais a bola”, disse.

No entanto, com o gramado em condições adversas a esse estilo e com o gol a favor logo no início, o time se adaptou à nova realidade. “As condições do campo para as condições técnicas do nosso time… O campo não favorecia o que planejamos de transições e de rodar a bola. Nos adaptamos logo ao campo. O nível de concentração dos nossos jogadores foi acima da média”, afirmou. “E contra um adversário mais adaptado ao campo”, destacou. “Tivemos boa organização defensiva. Os três zagueiros trabalharam bem. Tivemos alguns sustos, mas faz parte. Jogamos contra um time que estava jogando para entrar no G4”, ressaltou.

Com a vitória, Fahel vê uma mudança no ambiente no clube. “Eram cinco jogos sem vencer, quase 40 dias. O vestiário muda”, declarou.