Desfalcado, Paraná Clube enfrenta o mandante com maior série invicta

Silvio Rauth Filho

Du Caneppele - Moisés Gaúcho e Vinícius Kiss: experiência no meio-campo

O Paraná Clube vai ‘juntar os cacos’ para entrar em campo nesta quarta-feira (dia 9) às 21h30, em Cascavel, pela 6ª rodada do Campeonato Paranaense. O clube desmanchou toda comissão técnica nos últimos dias (saíram o técnico Jorge Ferreira, o auxiliar Edson Neguinho e o preparador físico Rafael Lopes) e será comandado pelo auxiliar Rodrigo Cascca, contratado na última segunda-feira.

Para completar, o Paraná não terá um camisa 10. Os dois jogadores dessa posição no elenco, Brener (21 anos) e Kaio (34 anos), estão lesionados e sem previsão de retorno. Os pontas Ueslei Brito e Everton Brito, irmãos gêmeos, viajaram com o time para Cascavel, mas são dúvidas. Eles vão passar por nova avaliação médica antes da definição da escalação. Os dois desfalcaram o time na derrota por 3 a 0 para o Operário, no último sábado.

MANDANTE INVICTO
O FC Cascavel é o time há mais tempo sem perder como mandante no Campeonato Paranaense. A última derrota em casa pelo Estadual aconteceu em 21 de março de 2019 — 1 a 0 para o Rio Branco. Já são 20 jogos sem perder no Olímpico Regional no ‘Ruralzão’, com 13 vitórias e sete empates.

Somando todas as competições, o desempenho como mandante do FC Cascavel também é excelente. Foram apenas duas derrotas em casa nos últimos dois anos — para Cianorte (na Série D de 2021) e para a Ferroviária (na Série D de 2020). Nesses 24 meses, somou 22 vitórias e dez empates por todas as competições.

ESCALAÇÃO
O Paraná Clube conta com a volta do lateral-direito André Krobel, 26 anos, que cumpriu suspensão na última rodada. No último jogo, na derrota por 3 a 0 para o Operário, o então técnico da equipe, Jorge Ferreira, modificou o formato da equipe, já que não contava com um meia ofensivo centralizado.

Uma novidade no banco será o recém-contratado Douglas Araújo, 22 anos, que estava no Brasil de Pelotas em 2021. O jogador, que atua como volante ou como meia, só disputou seis partidas na temporada passada – e a última foi no final de abril. Ou seja, está há 11 meses sem atuar. O jogador também já atuou pelo São Caetano.

Outra novidade na reserva pode ser o atacante Thiago Juan, 21 anos, ex-Joinville e formado na base do Atlético-MG. O jogador atua como ponta ou centroavante. Ele foi campeão brasileiro sub-20 em 2020 pelo clube mineiro, jogando em cinco rodadas, mas não marcou gols na campanha.

FC CASCAVEL x PARANÁ
FC Cascavel: Douglas; Doka, Diego Giaretta, Willian Gomes, Lucas Oliveira e William Simões; França, Fabrício e Robinho; Núbio Flávio e Léo Itaperuna. Técnico: Tcheco
Paraná: Gabriel Leite; André Krobel, Luan, Rayne (Franklin) e Juninho; Moisés Gaúcho; Vinícius Kiss, Edson Baiano, Ueslei Brito (Castanha) e Everton Brito (Talysson Lalau); Pablo Thomaz. Técnico: Rodrigo Cascca
Árbitro: Elvio Kertelt Legnani
Local: Estádio Olímpico Regional, em Cascavel, quarta-feira às 21h30
TV: NSports e OneFootball