Ex-jogador e ex-treinador de base, Edson Neguinho pode voltar ao Paraná Clube. Agora, ele seria auxiliar técnico do atual treinador, Jorge Ferreira.
Neguinho já havia trabalhado outras vezes no Paraná Clube, em funções diversas. Entre 1991 e 92, foi jogador. Entre 2003 e 2006, foi técnico das categorias de base. Nesse períiodo, chegou a dirigir interinamente o time profissional. Também foi gerente de futebol, em 2015.
Por enquanto, o Paraná treina com apenas 15 jogadores, que é o que tem o atual elenco. Para 2022, houve as contratações do goleiro Gabriel Leite, do zagueiro Franklin, dos volantes Vinicius Kiss e Edson Baiano, do meia-atacante Kaio e do atacante Talysson Lalau. A eles se somam ainda o goleiro Leandro Felipe, o zagueiro Leo Pettenon, o lateral Paranhos, os volantes Lucão e Ryan, os meias Castanha, Gabriel Correia e Gabriel Pires e o atacante Mikael, todos da base ou que estiveram no elenco em 2021 e renovaram seus vínculos para a temporada que se aproxima. O clube negocia a vinda do atacante Matheus Batista, do Esportivo (RS).
Além disso, quatro jogadores que estiveram no elenco durante a disputa da Série C deste ano estão com situação indefinida. São o zagueiro Vinicius Guarapuava, os volantes Moisés Gaúcho e Luan e o atacante Hugo Sanches.
“A gente promete um time aguerrido do começo ao fim. Queremos que a torcida abrace a ideia”, disse o técnico Jorge Ferreira.