O Paraná Clube terá eleições para presidente nesta segunda-feira (9). Ao contrário de outros pleitos, quando havia apenas um candidato, desta vez o clube terá três chapas: Transparência e Responsabilidade, com Rubens Ferreira Silva para presidente; Paraná Clube é Futebol, encabeçada por Ioanes Capnoulas; e Resgate do Orgulho Paranista, liderada por Erivelto Silveira.
A eleição do Paraná, ocorre em meio a uma crise política e no futebol – que, segundo os candidatos, é o principal assunto do clube. Leonardo Oliveira, o último presidente eleito, afastou-se do cargo em janeiro, a cinco rodadas do fim da última Série B. Sergio Molletta assumiu interinamente, mas teve que se afastar por motivos de saúde – contraiu a Covid-19. Luiz Carlos Casagrande ocupa o cargo desde então. No plano esportivo, o clube, que foi rebaixado à Série C no começo deste ano, hoje ocupa uma posição na zona de rebaixamento da 3ª divisão nacional.
As três chapas falaram com o Bem Paraná sobre cinco assuntos, sendo o principal deles o futebol profissional.
A chapa Transparência e Responsabilidade é formada por Rubens Ferreira Silva (presidente), Ailton Barbosa de Souza (1º vice), Flávio Zonta (2º vice), Helton Mercer Caron (membro) e Fernando Cezar Karpinski (membro). “Nossa torcida está cansada de tanto sofrer. No choque de gestão que propomos, temos que reestruturar, modernizar e desenvolver todos os processos. Hoje não temos recursos disponíveis em função da situação econômica e teremos que continuar nos relacionando com equipes que possam auxiliar na montagem dos elencos” diz a chapa.
A chapa Paraná Clube é Futebol é formada por Ioanes Capnoulas (presidente), Vitor Vitex (1º vice), Nello Morlotti (2º vice), Wilton Gil (membro) e Christian Knaut (membro). “Já temos parceiros para viabilizar o futebol profissional em caso da saída da FDA, que faz parte do nosso plano emergencial. Em caso de continuidade, estaremos, de fato, junto ao parceiro para viabilizar e fiscalizar os resultados que obviamente até agora não foram atingidos”, diz a chapa.
A chapa Resgate do Orgulho Paranista é formada por Erivelto Silveira (presidente), Darkles Guimarães de Oliveira (1º vice), Marcelo Medeiros (2º vice), Aderval Paulo Filho (membro) e Alamir Marquette Martins (membro). “Primeiramente temos que definir o que será da parceria atual. A curto prazo, não tem como escapar, precisamos de um parceiro competente, um parceiro sério, que realmente conheça de mercado, que agregue efetivamente, e que cumpra com suas obrigações financeiras rigorosamente em dia. Voltarmos a ser independentes”, diz a chapa.
Veja as íntegras das entrevistas AQUI