
O FC Cascavel divulgou nota oficial criticando a arbitragem da partida contra o Paraná Clube – empate em 0 a 0 no último sábado, na partida de ida da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O clube do Interior, que reclama de dois pênaltis não marcados e da “postura intimidatória do árbitro”, informou que vai protocolar uma reclamação formal na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O texto também critica os jogadores do time da capital por usaram o ‘cai-cai’ para ganhar tempo.
A partida de volta será no próximo sábado, na Vila Capanema. Quem vencer, avança para as oitavas de final. Quem perder, está fora da competição e sem calendário até o final de 2022.
Na súmula, o árbitro Thiago Luis Scarascati relatou que foi ofendido por um dirigente do FC Cascavel. “Ao final da partida, enquanto a equipe da arbitragem estava passando na zona mista o Sr. Marcus Vinicius Beck Lima, chefe de delegação da equipe FC Cascavel, proferiu as seguintes palavras: ‘vocês são fracos, não deu dois pênaltis, seu pipoqueiro, vai tomar no **”, escreveu no documento.
VEJA A NOTA OFICIAL DO FC CASCAVEL
“O Futebol Clube Cascavel, por meio da sua diretoria, externa seu enorme descontentamento com a atuação do trio de arbitragem da Federação Paulista de Futebol, no primeiro jogo da segunda fase do Brasileirão Série D, entre Cascavel e Paraná Clube, no último sábado, 23/07, em partida realizada no Estádio Olímpico Regional.
O trio de arbitragem deixou de marcar 2 pênaltis claros a favor do Cascavel, influenciando diretamente no resultado da partida e prejudicando seriamente a campanha do clube na competição.
Desde o primeiro minuto de jogo, o sr. Thiago Luís Scasrascati, árbitro principal do jogo, teve uma postura inadmissível, intimidando os jogadores do FC Cascavel, segundo relatos dos próprios atletas, atuando com um vocabulário agressivo em diversos momentos e ‘segurando o jogo’ sempre que possível, permitindo o excesso de ‘cai-cai’ do time adversário sem qualquer preocupação em puni-los. Esse tipo de postura é incompatível para um árbitro profissional, sobretudo em uma partida de um caráter tão decisivo.
O FC Cascavel realiza um trabalho sério desde a sua formação, valorizando esta competição e sempre buscando o acesso para a divisão acima, inclusive com investimentos altos desde o início do campeonato. Não iremos coadunar com erros crassos de arbitragem que prejudiquem o futuro da equipe na competição.
Por fim, confiamos no novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues, que colocou a entidade à disposição dos clubes no que for preciso para a melhoria do futebol em todas as divisões e, por isso, nesta segunda-feira (25), o corpo jurídico do Futebol Clube Cascavel entrará com uma representação formal junto à CBF contra o trio de arbitragem desta partida.
Atenciosamente,
Futebol Clube Cascavel”