O técnico Allan Aal, ex-Paraná Clube
Allan Aal (Crédito: Valquir Aureliano)

A estreia de Allan Aal no comando técnico do Vila Nova foi na 17ª rodada da Série B em confronto diante do Bahia. Na oportunidade, o Tigre ocupava a última colocação na competição nacional e tinha apenas 25% de aproveitamento. No último sábado, na Arena Fonte Nova, Allan Aal completou um turno como treinador do Vila Nova e arrancou um empate com o Bahia.

Sob a batuta de Allan Aal, o Vila Nova deu uma guinada na Série B. O clube goiano tem oito vitórias, dez empates, apenas duas derrotas e vem numa série de oito jogos de invencibilidade. Na rodada anterior, por exemplo, o Tigre venceu o campeão da edição 2022, o Cruzeiro, por 1 a 0.

O Vila Nova chegou à marca de 46 pontos, está matematicamente livre do rebaixamento e ainda tem mais dois jogos pela frente.

Experiente e com conquistas significativas na Série B, incluindo um acesso com o Cuiabá, Allan Aal faz questão de dividir os méritos do sucesso no Vila Nova. “Não existe fórmula mágica e sim, trabalho. Tive uma receptividade e confiança do elenco muito rápida da maneira de eu comandar a equipe e isso foi fundamental para que pudéssemos ter bons resultados dentro de campo. Tenho em mãos um grupo comprometido, de muita qualidade técnica e que treina intensamente para sempre melhorar. Além disso, eles tiveram muita força mental para superar o cenário que era complicado quando eu cheguei. Afinal, éramos o lanterna. A mentalidade vencedora foi fundamental e conseguimos encarar de igual para igual os nossos rivais”, explicou o treinador, que comandou o Paraná Clube em 2020.