Omar Feitosa (Crédito: Valquir Aureliano)

O Paraná Clube dispensou toda os integrantes da comissão técnica do futebol profissional em 2022. Com isso, o técnico Omar Feitosa deixou o clube e está livre no mercado. Também estão de saída os auxiliares Dino e Rodrigo Pozzi, o analisa de desempenho Douglas Leite, o preparador físico Ademir Ferreira, o preparador de goleiros Cassius Hartmann e o fisioterapeuta Maurício Mandim.

O clube ficou sem calendário em 2022 após a eliminação na Série D do Campeonato Brasileiro, no último sábado (dia 13), em Pouso Alegre. Agora, a única competição garantida é a segunda divisão do Campeonato Paranaense, que provavelmente vai iniciar em maio de 2023.

Em 2022, apenas a equipe de aspirantes (sub-23) segue ativa e com calendário – clique aqui para saber mais.

A diretoria torce pela reativação da Copa Sul-Minas, que pode garantir boa arrecadação, e também pelo retorno da Taça FPF (ou Copa Paraná), que no passado já distribuiu vaga na Série D do Brasileiro.

CARREIRA
Omar Feitosa, que possui licença A na CBF, se destacou no início da carreira como auxiliar técnico do treinador Cuca. Ele conquistou por duas vezes o Campeonato Brasileiro, no Palmeiras, em 2016 e 2018. E foi vice-campeão da Copa Libertadores entre 2020 e 2021 com o Santos.

No seu currículo, destaque como auxiliar técnico de Caio Júnior e depois de Cuca entre 2002 e 2003 no Paraná Clube. Antes disso, ele participou como preparador físico do juvenil do Colorado em 1988 e foi campeão paranaense entre 1996 e 1997.

Como treinador, o primeiro aconteceu no Brasília, em 2015. Em 2022, ele comandou o Paraná em 17 jogos, com seis vitórias, sete empates e quatro derrota.

JOGADORES
Com o fim da Série D e sem calendário, o elenco profissional do Paraná Clube também foi desmontando. O zagueiro Dirceu acertou com o Operário, de Ponta Grossa. O ponta Everton Brito foi para o Náutico. O goleiro Gabriel Leite, o lateral-esquerdo César Morais e o meia Gabriel Correia rescindiram e estão livres no mercado.