O zagueiro Bernardo voltou a participar dos treinamentos do time Sub-20 do Operário nas últimas semanas. Filho do ex-jogador Ricardinho, o defensor sofreu uma subluxação no quadril durante um amistoso em março e ficou longe das atividades durante quatro meses.
Ricardo Luís Pozzi Rodrigues, o Ricardinho, hoje com 49 anos, foi revelado no Paraná Clube e tricampeão estadual pelo clube da Vila Capanema. Em 2002, conquistou a Copa do Mundo com a seleção brasileira.
Bernardo
Bernardo Korquievicz Rodrigues, 20 anos, eu detalhes de como realizou seu tratamento para retornar aos treinos. O jovem explicou que precisou passar por uma artroscopia e, depois, fez fisioterapia durante três meses antes de iniciar a transição para o campo.
“Tive que fazer uma artroscopia no quadril para arrumar os danos que a subluxação fez. Logo depois, no dia seguinte, comecei a fazer fisioterapia, que durou três meses. A recuperação foi muito tranquila, pois estive cercado de ótimos profissionais que me ajudaram no dia a dia”, disse.
“Após esses três meses, comecei a fazer a transição para o campo, focando muito em movimentos que utilizo nos treinos e nos jogos, como aceleração, salto e mudança de direção. E depois da terceira semana de transição, um pouco mais de quatro meses desde o dia de lesão, voltei aos treinos com o grupo do Operário no final de julho”, completou.
Competições
Bernardo também destacou que vem se sentindo melhor a cada treinamento e que já está focado nas próximas competições do Operário. Nesta temporada, o time Sub-20 do Fantasma ainda disputa a Copa Sul e a Copa do Brasil.
“Estou me sentindo muito bem. Agora já estou na terceira semana de treinos pós retorno e tenho me sentido cada vez melhor. Venho recuperando cada vez mais o ritmo e estou focado para os campeonatos que teremos nesse segundo semestre”, acrescentou Bernardo.