
O curitibano Thiago Rodrigues é o novo reforço do Vasco da Gama para a temporada de 2022. Aos 33 anos, o goleiro estava desde 2020 no CSA, de Alagoas, e foi anunciado na tarde desta sexta-feira pelo clube carioca, com contrato válido até o final do próximo ano.
Revelado pelo Paraná Clube, Thiago Rodrigues chegou a ser eleito em 2019, ainda no Tricolor da Vila Capanema, o melhor goleiro da Série B do Campeonato Brasileiro. No começo do ano seguinte, contudo, entrou na Justiça contra o clube paranaense por conta dos atrasos salariais e conseguiu a rescisão contratual, rumando para o futebol alagoano, onde voltou a se destacar.
Na última Série B, por exemplo, sua equipe terminou na quinta colocação, a dois pontos do Avaí (4º colocado e última equipe a conseguir o acesso), e Thiago foi não só o maior destaque de seu time, mas também apresentou o melhor desempenho entre todos os goleiros na competição, segundo o SofaScore, entrando na seleção do campeonato com nota média de 7,26 em 29 partidas, com 19 gols sofridos (média de 0,7 por jogo).