Arquivo Bem Paraná/Geraldo Bubniak – Vila Capanema

Jogadores do Paraná Clube estão preparando protestos contra os atrasos salariais. Uma das manifestações será não se concentrar em hotel antes da partida contra o Ituano, no próximo sábado, na Vila Capanema, pela Série C do Campeonato Brasileiro. O grupo ameaça uma greve, mas, por enquanto, descarta medidas mais radicais, como não entrar em campo. As informações são da Rádio Transamérica.

A situação financeira do Paraná Clube é crítica e vive um momento de incerteza. Ainda não há definição sobre a parceria com a FDA Sports. A empresa começou a trabalhar com o futebol do clube em junho, mas não houve um anúncio oficial por parte dos envolvidos, nenhuma entrevista ou manifestação de dirigentes e empresários. O Paraná só tornou pública a relação com a empresa em 13 de agosto, quando o site oficial do clube publicou uma nota revelando que dirigentes convocaram uma reunião com a FDA Sports para “esclarecimentos”.

O clube e a empresa não passaram informações aos torcedores e coube à imprensa descobrir que a FDA Sports está com os pagamentos atrasados. A FDA perdeu seu investidor chinês e ficou sem recursos suficientes para investir no futebol.