
Jorge Ferreira não é mais técnico do Paraná Clube. Após a derrota por 3 a 0 diante do Operário na noite deste domingo (5 de fevereiro), em plena Vila Capanema, o profissional, que já estava pressionado no cargo, resolveu pedir demissão. Com isso, não comanda mais a equipe paranista e também não deve permanecer no clube.
Antes mesmo da partida de hoje o futuro do treinador era considerado incerto na Vila Capanema. Isso porque a diretoria paranista já teria iniciado a procura por um novo comantante na última semana – informação divulgada pelo GloboEsporte e negada pelo presidente paranista, Rubens Ferreira Silva, o Rubão. Ainda assim, haveria a possibilidade de Jorge Ferreira permanecer no clube após a contratação do novo profissional, como membro da equipe técnica fixa do clube. Com o pedido de demissão, porém, ele deve deixar o Tricolor definitivamente.
Ferreira assumiu como técnico interino do Pàraná em setembro do ano passado, após a demissão de Silvio Criciúma. Sob seu comando a equipe conseguiu duas vitórias e duas derrotas na Série C do Campeonato Brasileiro, mas não evitou o rebaixamento para a quarta divisão.
Ainda assim, a diretoria paranista resolveu apostar no profissional como técnico da equipe principal para 2022. No Campeonato Paranaense, porém, o time somou apenas uma vitória e quatro derrotas em cinco jogos, aparecendo hoje na zona de rebaixamento da competição.
Jorge Ferreira estava desde 2012 no Paraná, tendo trabalhado como analista de atletas e como técnico de times do sub-11 o sub-23 (aspirantes). Ele também foi coordenador das categorias de base e auxiliar da comissão permanente, tendo ainda um período fora do clube entre 2016 e 2017, quando foi para o J. Malucelli.