Destaque do Paraná Clube na temporada 2019, o lateral-esquerdo Guilherme Santos, hoje jogador do Botafogo, sofreu recentemente uma “lesão importante” no músculo posterior da coxa esquerda. A informação foi divulgada pelo próprio clube carioca na tarde desta segunda-feira e, embora o tratamento já tenha sido iniciado, ainda não há qualquer previsão sobre o retorno do lateral.
Aos 32 anos, Guilherme Santos já rodou por diveros clubes de expressão do futebol brasileiro e até mesmo pelo exterior, em clubes da Espanha, Grécia e Japão. No Paraná, em 2019, viveu um dos melhores momentos de sua carreira: foram 45 partidas no ano (o terceiro que mais jogou do elenco) e a liderança em assistências(nove no ano, sendo cinco passes para gol na Série B).
As grandes exibições o levaram ao Botafogo neste ano e o experiente lateral vinha dando conta do recado. Além da posição de origem, mostroun versatilidade ao atuar como ponta e até segundo volante e vinha sendo titular absoluto da equipe comandada por Paulo Autuori no Brasileirão.
Lesionado, Guilherme Santos já está de fora do jogo contra o Athletico Paranaense, nesta quarta-feira, às 17h30. O Botafogo viaja amanhã (8 de setembro) para Curitiba.