
Mais dois profissionais deixaram o Paraná Clube. Nessa terça-feira (dia 8), foi a vez da saída do gerente de futebol, Pedro Poitevin, e do supervisor, Luciano Rossi. Eles chegaram a um acordo com a diretoria e não ficam para a Série D do Campeonato Brasileiro. Ainda não há informações sobre os substitutos deles.
A ideia do Paraná é reformular todo o departamento de futebol após o fiasco no Campeonato Paranaense. O início da Série D é em 17 de abril. Até lá, vários jogadores vão deixar o clube e muitos reforços serão contratados. O primeiro a sair foi o zagueiro Rayne, que pertence ao Figueirense e acertou com o Manaus para a disputa da Série C do Brasileiro.
LÚCIO FLÁVIO
Lúcio Flávio, 43 anos, foi sondado pelo Paraná Clube para ser o técnico na Série D. O profissional está no Botafogo desde 2020, como auxiliar. Em 2022, assumiu como treinador interino, após a saída de Enderson Moreira, e soma três vitórias e duas derrotas no Campeonato Carioca. O português Luís Castro vai assumir o comando do clube carioca em 18 de abril e o departamento de futebol vai passar por uma reformulação, que pode resultar na saída de Lúcio Flávio.
Após a vitória de 5 a 0 do Botafogo sobre o Volta Redonda, na última segunda-feira (dia 6), Lúcio Flávio respondeu sobre o interesse do Paraná Clube. “Sou auxiliar do clube. E o clube vive esse momento de transição. Tive a possibilidade de estar à frente nesses últimos jogos aqui, todos são conhecedores da minha história lá no Paraná como atleta e também até na mudança de função e é normal que isso aconteça (interesse do clube paranaense). O foco aqui é continuar o trabalho no clube. Enquanto tiver a confiança do departamento futebol, vamos continuar nosso trabalho com foco total nessa reta final de Estadual”, declarou o profissional.
Lúcio Flávio foi revelado nas categorias de base do Paraná Clube. Brilhou no profissional do clube de 1997 até 2001. Em seguida, passou por oito clubes e teve grande destaque no Botafogo (de 2006 a 2010). Voltou ao Paraná em 2012 e ficou até 2015. Encerrou a carreira de jogador em 2017, no Joinville. Trabalhou como auxiliar-técnico no Paraná de 2018 a 2020.