Divulgação/Paraná Clube – Luigi

O volante Luigi (21 anos, ex-Altos-PI) e o zagueiro Samuel (29 anos, ex-Botafogo-PB) rescindiram contrato e deixaram o Paraná Clube. Luigi não chegou a estrear. Samuel atuou em duas partidas – nenhuma como titular.

Dos reforços contratados em 2021, 21 já deixaram o clube durante a temporada.

O desmanche do elenco é reflexo da crise entre o clube e a FDA Sports. A empresa prometeu investir R$ 2,9 milhões em 2021, dividido em sete parcelas de aproximadamente R$ 400 mil, mas não conseguiu cumprir. Ela alega que perdeu seu investidor estrangeiro e não tem recursos. A tendência é que o contrato seja rescindido nos próximos dias.

O técnico Sílvio Criciúma vem pagando o preço pelo desmanche do elenco. Desde que chegou ao clube, ainda não recebeu um meia centralizado. O único da posição é Gabriel Pires, que está lesionado e só volta a jogar em 2022. Ele vem improvisando o ponta Sillas nessa função.

No último jogo, o treinador só tinha um zagueiro para substituir Jonathan Costa, suspenso: o novato Léo Pettenon, 21 anos, que só tem 33 minutos dentro de campo no seu currículo como profissional. O treinador preferiu improvisar o volante Moisés Gaúcho como zagueiro na última partida.

CHEGARAM E JÁ FORAM EMBORA
Jogadores contratados em 2021 que já deixaram o clube

Goleiro: Lucas Wingert
Lateral: Jaílson, Christianno e Pedro Costa
Zagueiro: Micael, Jeferson, Rômulo Costa, Anderson Salles e Samuel
Volante: Mazinho, Ramires, Luiz Meneses, Lucas Abreu, Vico e Luigi
Meia: Juninho e Maxi Rodríguez
Ponta: Elielton e Erivan
Centroavante: Da Silva e Pedro Augusto